Compartilhe:

ver outros pacotes

Roma


Ruas movimentadas, muita gente indo e vindo e trânsito que beira o caos podem ser as primeiras impressões do visitante que acaba de chegar a Roma, a capital da Itália situada na região do Lácio. Entretanto, é provável que essas primeiras sensações fiquem em segundo plano diante da beleza de tirar o fôlego e do patrimônio histórico riquíssimo que a cidade possui — além, é claro, dos museus interessantes, bons restaurantes e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à localidade todos os anos.

Em pontos turísticos como o Anfiteatro Flavium, mais conhecido como Coliseu, a parada é obrigatória. Local que foi palco para o combate entre gladiadores e batalhas com animais pode ser visitado de dia e de noite. O Fórum Romano,  centro da vida cívica e econômica na Roma republicana, também não pode ficar de fora do roteiro. Assim como as praças Veneza, Navona e a Fontana de Trevi, verdadeiras obras primas da arquitetura italiana. O que dizer, então, das inúmeras igrejas e basílicas espalhadas por todas as partes de Roma e também no Vaticano? Lá, o visitante vai encontrar pontos turísticos como a suntuosa Basílica de São Pedro, cuja cúpula é o ponto mais alto, a praça São Pedro e os Museus do Vaticano, com um valioso acervo, incluindo a Capela Sistina, onde é possível admirar de perto o trabalho de Michelangelo.

Não deixe de experimentar o famoso gelato e também sentar-se em um tradicional café para saborear os originais cappuccino e o espresso italiano.
 

galeria de imagens

O aeroporto internacional Leonardo da Vinci, também chamado de Fiumicino, fica cerca de 30 km a oeste da capital. Stazione Termini é a principal de Roma. De lá, é possível viajar para vários destinos da Itália e de toda a Europa de trem. As estações do ano são bem definidas.

No verão a temperatura média/máxima fica na casa dos 30°C. Aqueles que preferem um clima mais ameno — temperaturas na casa dos 20 graus, podem considerar a temporada entre abril e junho e também de setembro a outubro. Dezembro a fevereiro as temperaturas podem cair bastante.

A moeda é o Euro e a língua oficial o italiano, sendo o inglês e o português, em alguns casos, bastante difundidos nas áreas turísticas.

Principais Distâncias:
Florença- 275 km
Veneza-  530 km
Milão- 600 km

Visita Basílicas de Roma
Duração: aproximadamente 3h
Descubra as Basílicas, as Catacumbas e as ruas antigas de Roma. Uma visita maravilhosa ao interior da Basílica de São João e das Escadas Santa, a Via Appia Antiga passando pela Capela do “Domine Quo Vadis” antes de chegar às catacumbas de São Calisto, os antigos cemitérios subterrâneos onde os cristãos se refugiavam durante o período das perseguições.

Visita ao Coliseu, Foro Romano e Palatino
Duração: aproximadamente 4h
Vamos levá-lo para ver as maravilhas de Roma antiga e fazer o tour completo com visita ao Coliseu, Fórum Romano e Monte Palatino. Entraremos sem fila no Monte Palatino para descobrir o local onde Roma foi fundada. Em seguida, chegaremos ao Coliseu, o anfiteatro, construído para entreter os cidadãos da Roma antiga com espetáculos sangrentos entre gladiadores e animais ferozes, é, hoje, um dos pontos mais fascinantes da cidade. Em seguida, passear pelas veredas antigas da Roma antiga, ao longo da "Via Sacra", passando pelo Templo de Vesta, Antonino e Faustina, a Basílica Julia e Aemilia, respirando a atmosfera do passado glorioso do Império Romano. 

Museus do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro
Duração: Aproximadamente 3h
Visite os Museus do Vaticano durante as tranquilas horas da tarde e evite a multidão. Ao chegar o guia o acompanhará ao interior dos Museus, que abrigam uma das maiores coleções do mundo. Admirarão a Galeria dos Mapas Geográficos e dos Tapetes, terminando com a fantástica Capela Sistina.

Hotel Artemide
Está situado em um edifício do século XIX, na vibrante Via Nazionale (rua). Os quartos elegantes do hotel estão equipados com frigobar e WiFi gratuitos. Você poderá reservar uma sessão no Artemis Spa, o qual oferece sauna, banheira de hidromassagem, banho turco e uma variedade de tratamentos. Os quartos oferecem ar-condicionado e decoração em estilo contemporâneo, bem como TV de tela plana via satélite e comodidades para fazer chá e café. O café da manhã do Artemide consiste de um grande buffet, e você também pode relaxar nas poltronas de couro do lounge-bar. O Ambrosia Rooftop Restaurant & Bar oferece vistas panorâmicas de Roma.

NH Giustiniano
A apenas 10 minutos a pé do Vaticano e do Castelo Sant'Angelo, o NH Collection Roma Giustiniano dispõe de uma academia gratuita e um farto café da manhã. Os quartos são modernos, com ar-condicionado, têm uma TV LCD via satélite e o Wi-Fi é gratuito em todas as áreas. Todos os quartos são espaçosos, decorados com móveis contemporâneos. Alguns quartos têm vista para a Basílica de São Pedro e para o Castelo Sant'Angelo. O buffet de café da manhã inclui frutas da estação, iogurte orgânico e uma seleção de cereais. O restaurante Zenzero & Cannella serve pratos tradicionais da Itália, de Roma e também culinária internacional. Você também poderá saborear uma grande variedade de vinhos internacionais no local.

Relais Dei Papi
Localizado apenas a 500 metros da Estação de Metrô de Lepanto, na Linha A, o Hotel Relais Dei Papi está a 5 minutos a pé da Praça de São Pedro e dos Museus do Vaticano. Todos os quartos climatizados incluem acesso Wi-Fi gratuito, uma televisão de ecrã plano com canais pay-per-view e um minibar. Com excelentes ligações de transportes públicos, o Relais Dei Papi é composto por 4 pisos e fica a 2 paragens de metro das Escadarias da Praça da Espanha e a 20 minutos de carro do Coliseu. A famosa rua comercial de Roma, Cola di Rienzo, encontra-se ao virar da esquina e beneficiará de descontos numa garagem apenas a 50 metros. Um buffet de pequeno-almoço com cereais, croissants e sumos de fruta é servido diariamente na sala de pequenos-almoços. A recepção está aberta 24 horas por dia.

 

pacotes relacionados

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.

Berlim

2020

Berlim, a capital da Alemanha, não é só o maior centro financeiro da Europa. É uma cidade rica em museus, culturas e história.

Escócia

2020

A Escócia é um destino que atende fãs de cinema, história, vida noturna, arquitetura e arte.

Florença

2020

Florença só pode ser definida de uma forma e é como “a Cidade da Arte”, que oferece aos visitantes os melhores museus e galerias.