Compartilhe:

ver outros pacotes

Escócia


A Escócia já foi cenário de diversos filmes, como Coração Valente, Trainspotting, Highlander – O Guerreiro Imortal, 007 – Operação Skyfall, a animação Valente e até a saga Harry Potter teve cenas rodadas no país. A Escócia é um destino que atende fãs de cinema, história, vida noturna, arquitetura e arte. Começando pelos castelos. A atração mais visitada da Escócia é o Castelo de Edimburgo, que oferece uma vista maravilhosa da cidade e foi um dos mais atacados do mundo, sobrevivendo a todo tipo de cerco militar ao longo dos séculos. Depois você pode conhecer o Castelo de Stirling, na cidade de mesmo nome que é palco do filme “Coração Valente”.

Lá você também encontra o Monumento a William Wallace, que conta com documentos e artefatos do patriota. Por fim, o Castelo de Eilean Donan, um dos mais bonitos do país, em meio a três lagos diferentes e logo na entrada da Ilha de Skye. A Escócia ocupa o terço norte da ilha da Grã-Bretanha e faz fronteira com Oceano Atlântico ao norte, com o Mar do Norte a leste, com a Inglaterra a sudeste, com Solway Firth e Mar da Irlanda ao sul e Canal do Norte a oeste – esse último separa a Escócia da ilha da Irlanda e do oceano Atlântico. Com área aproximada de 78.772 km², a única fronteira terrestre do país é com a Inglaterra, ao Sul. A Escócia tem cerca de 790 ilhas e mais de 30 mil lagos, além de uma costa de 11.800 quilômetros de extensão. A capital do país é a cidade de Edimburgo, que também é um dos principais destinos turísticos da Escócia.
 

galeria de imagens

O Aeroporto de Edimburgo é o mais movimentado aeroporto da Escócia e o 7º mais importante do Reino Unido, em movimento de passageiros, sendo também o 5º em movimento de aeronaves. Para ir de avião para lá o turista precisa fazer ao menos uma conexão no continente europeu. KLM (via Amsterdam), Air France (via Paris) e British Airways (via Londres) são algumas das possibilidades mais recorrentes. 

As temperaturas médias que ficam na casa dos 4C durante o inverno, enquanto a máxima dificilmente ultrapassa os 7C.

Principais Cidades:
Edimburgo
Glasgow

Castelo de Edimburgo: Tour Guiado c/ Entrada Sem Fila
Duração: 90min
Este tour começa ao lado da estátua de Adam Smith, na Royal Mile. Caminhe em direção ao Castelo de Edimburgo enquanto o seu guia apresenta uma introdução à atração, explicando o significado do castelo e mencionando alguns dos principais personagens que ajudaram a moldá-lo. Ao chegar ao complexo do castelo, receba do guia o seu ingresso de entrada sem fila e desfrute de acesso direto à atração paga mais visitada da Escócia.

Excursão ao Lago Ness, Glencoe e Terras Altas
Duração: 12h
Explore as Terras Altas da Escócia nesta excursão de 1 dia. A excursão irá levá-lo pelos lugares mais bonitos e impressionantes do país, começando pela encantadora cidade velha de Edimburgo e seguindo rumo ao noroeste em meio a esta histórica região montanhosa. Passe pelo imponente Castelo de Stirling, confira o gado das Terras Altas de perto. Continue a excursão passando pelas águas azuis do Lago Linnhe e, posteriormente, siga até o Great Glen, que comporta uma série de vales e lagos. O Lago Ness é provavelmente uma das atrações mais famosas da Escócia. Conhecido internacionalmente pelas supostas aparições do Nessie, o monstro do Lago Ness.

Excursão às Galerias Subterrâneas de Edimburgo
Duração: 1h
Esta excursão às galerias sob as ruas da cidade histórica de Edimburgo levará você às câmaras escuras que muitos acreditam serem assombradas. A atividade dura uma hora e tem como destino as galerias subterrâneas da Ponte Sul, construídas em 1700. Elas são mencionadas no "Most Haunted Live!" (um reality show sobre investigação de atividades paranormais) como um dos lugares mais assustadores do mundo.

Leonardo Royal Edinburgh Haymarket 
Localizado no centro da cidade de Edimburgo, a menos de 500 metros da Estação de Trem de Haymarket, este hotel moderno oferece uma excelente relação custo-benefício, com quartos família com banheiros modernos e um restaurante-bar. Os quartos do Leonardo Hotel Edinburgh City Centre são espaçosos e elegantes, com TV de tela plana via satélite, área de trabalho, comodidades para fazer chá e café, além de banheiro privativo. As lojas e bares da rua Princes e os Jardins da Rua Princes, com o famoso Castelo de Edimburgo, ficam a apenas 10 minutos a pé do hotel. Você pode chegar até a Capela de Rosslyn usando o serviço de ônibus local. O Edinburgh International Conference Centre (EIC) fica a apenas 300 metros de distância.

Salisbury Green Hotel & Bistro 
Localizado em uma área com jardins paisagísticos adjacente ao Holyrood Park e a uma curta caminhada do centro histórico de Edimburgo . Os quartos tradicionais da Mansion House são únicos em tamanho e estilo e a casa está repleta de detalhes do século XVIII espaçosos e modernos, e todos têm colchões Elite de alta qualidade e novos banheiros equipados com chuveiros com efeito de chuva, com TVs grandes com uma grande variedade de canais Freeview, Wi-Fi gratuito e escrivaninha. Também incluem uma vasta seleção de café premium de café e chás premiados. Os banheiros contam com toalhas macias e géis de banho em banheira ou chuveiro Arran Aromatics.

ibis Styles Edinburgh St Andrew Square
Situado a apenas 2 minutos a pé da Rua Princes, o ibis Styles St Andrew Square oferece quartos especialmente projetados no centro de Edimburgo. Localizado a cerca de 10 minutos a pé da Estação de Trem de Edimburgo, este hotel da rede ibis dispõe de recepção 24 horas, bar, restaurante e Wi-Fi gratuito. Todos os quartos possuem ar-condicionado, cama "Sweet Bed" by ibis Styles, TV de tela plana e comodidades para fazer chá e café. Todas as acomodações incluem chuveiro privativo com secador de cabelo. No ibis Styles St Andrew Square, você pode desfrutar do café da manhã continental, servido diariamente, com buffet frio. O restaurante, no local, oferece refeições todas as noites, das 18h às 22h, e você pode relaxar com bebidas no bar, das 12h à 1h.

 

pacotes relacionados

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.