Compartilhe:

ver outros pacotes

Florença


Florença só pode ser definida de uma forma e é como “a Cidade da Arte”. Firenze, como é chamada pelos italianos, é uma pequena metrópole cultural que oferece aos visitantes os melhores museus e galerias de arte em suas respectivas áreas. Por seus museus, suas lojas de moda, pela insuperável cozinha italiana, para curtir um inesquecível entardecer na Ponte Vecchio ou pelo simples fato de ver o David de Michelangelo.

O fato é que ninguém fica decepcionado com Florença. Florença é um destino turístico que pode se encaixar tanto em uma viagem de um dia quanto de uma semana. Muitas pessoas fazem um bate-volta de um dia quando vão a Roma para conhecer o principal da cidade, enquanto outros precisam de uma semana para curtir todo o esplendor da arte florentina. O que é certo é que ambos ficarão com vontade de mais e desejarão voltar a Florença no futuro.
 

galeria de imagens

O Aeroporto de Florença (FLR), também conhecido como Aeroporto Amerigo Vespucci ou Aeroporto de Peretola (por estar situado nessa localidade), está a apenas 10 quilômetros de Florença. É o segundo aeroporto mais importante de Toscana, superado apenas pelo Aeroporto de Pisa.

As temperaturas médias entre dezembro e fevereiro oscilam entre os 2ºC e os 12ºC. Durante o dia, o tempo é agradável, mas à noite é melhor levar um casaco grosso. Durante os dias mais quentes dos meses de verão, a temperatura em Florença supera os 35ºC.

Principais Distâncias:
Roma: 275 km
Veneza: 257 km

Excursão Siena, San Gimignano e Monteriggioni
Duração: 11h
Visite três incríveis cidades medievais e a região de Chianti com esta excursão de 1 dia. Primeiro, você cruzará as belas colinas de Chianti em direção ao sul de Florença em um ônibus GT com ar condicionado. Você chegará a San Gimignano, uma cidade medieval declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Seguindo para o sul, a excursão faz uma parada em Monteriggioni, onde as muralhas medievais da cidade permanecem intactas. Finalmente, a excursão segue para a região de Chianti, onde você poderá desfrutar de paisagens de cartão postal. Termine o dia em uma famosa vinícola, onde você poderá degustar o excelente vinho tinto Chianti com um lanche caseiro.

Tour pela Cúpula da Catedral de Florença
Duração: 1h
A cúpula da Catedral (ou Duomo) de Florença é uma atração imperdível, mas a visita normalmente vem acompanhada de uma longa espera, além de multidões de turistas. Obtenha acesso prioritário à cúpula com um guia e suba até o topo para contemplar as deslumbrantes vistas da cidade. Esta é a maneira perfeita de apreciar Florença. Saiba como a construção da Catedral foi iniciada no fim do século XIII e descubra mais detalhes sobre os dois séculos de construção do edifício. Encante-se com os pisos de mármore, mas não se esqueça de olhar para cima, onde se encontram os afrescos igualmente extraordinários.

Passeio pelos Jardins Boboli
Duração: 3h
Evite a fila e entre nos belos Jardins Boboli, localizados atrás do Palácio Pitti. Estabelecido pela família Medici no século XVI, descubra um vasto oásis verde no coração da cidade de Florença. Explore o jardim no seu próprio ritmo e veja uma variedade de estátuas antigas e renascentistas, cavernas escondidas e fontes como as de Netuno e Oceano. Visite a espetacular gruta Buontalenti construída pelo artista, arquiteto e escultor Bernardo Buontalenti entre 1536 e 1608.

Hotel Montebello Splendid 
Esta vila do século XVIII oferece quartos luxuosos, equipados com TV de tela plana via satélite e banheiros em mármore. Situada em meio a um jardim tranquilo, a propriedade fica a 10 minutos a pé da Estação de Trem Santa Maria Novella. Todos os quartos do Montebello Splendid dispõem de lençóis de algodão egípcio e edredom de penas macio. As acomodações possuem tamanhos diferentes, e algumas incluem piso em parquet e uma banheira de hidromassagem. Para começar o dia, você pode desfrutar do farto buffet de café da manhã , que inclui suco natural de laranja, ovos mexidos e itens de confeitaria. O restaurante Capriccio serve comida e vinho da toscana à luz de velas no terraço do jardim.

Hilton Florence Metropole
Oferece quartos espaçosos e uma área de bem-estar com academia 24 horas. Este hotel dispõe de Wi-Fi gratuito nas áreas comuns. Um serviço de transfer de ida e volta para o Piazzale Montelungo está disponível por um custo adicional. As unidades do Metropole possuem ar-condicionado, piso de madeira, banheiro revestido em mármore e TV LCD. Algumas acomodações incluem acesso ao lounge executivo panorâmico, situado no 15º andar e com acesso Wi-Fi gratuito. A área de bem-estar tem 40 m² e dispõe de uma banheira de hidromassagem grande, cachoeira sueca e chuveiros de cromoterapia.

TSH Florence Lavagnini
Com piscina na cobertura e vista da cidade, o TSH Florence Lavagnini fica em Florença, a 400 metros da Fortezza da Basso (forte) e a 15 minutos a pé da Catedral de Santa Maria del Fiore. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana via satélite, banheiro privativo e Wi-Fi de alta velocidade gratuito. Você pode desfrutar de um buffet de café da manhã, comer algo no restaurante gourmet ou no bistrô, e ainda saborear uma focaccia na padaria no local. Além disso, opções veganas e vegetarianas estão disponíveis.

 

pacotes relacionados

Amsterdam

2020

Amsterdam, cidade portuária, capital da Holanda: charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita.

Escócia

2020

A Escócia é um destino que atende fãs de cinema, história, vida noturna, arquitetura e arte.