Compartilhe:

ver outros pacotes

Turquia


Turquia é o país euro asiático, que ocupa parte do extremo ocidental da Ásia e do sudeste europeu, é um daqueles destinos de tirar o fôlego, mas que não são tão populares na hora de viajar. Mas aí você se pergunta: “Mas vale a pena fazer turismo na Turquia?“. Vamos conferir as dicas de turismo por lá e o custo médio de uma viagem para o país. Lembra da novela Salve Jorge, que passava na rede Globo em 2012? A trama conta a história de Morena, uma vítima do tráfico internacional de mulheres enviada para a Turquia.

Apesar da sinopse triste, a novela mostrou também a beleza do país, em especial da Capadócia, e reforçou o turismo na Turquia no imaginário do brasileiro. O país, que tem como idioma oficial o turco, tem uma área total de 783.562 km² e faz fronteira com a Grécia, Bulgária, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Irã, Iraque e Síria. Com quase 80 milhões de habitantes em 2016, o país é um dos líderes em investimento no setor de turismo e espera receber cerca de 50 milhões de turistas por ano até 2023. O turismo na Turquia é repleto de paisagens exóticas e deslumbrantes, uma gastronomia que lembra muito a árabe, excelente infraestrutura nas áreas de transportes e segurança e um povo receptivo aos viajantes.
 

galeria de imagens

O novo aeroporto de Istambul Arnavutköy, inaugurado em 29 de outubro de 2018, é o aeroporto internacional que foi construído para substituir ao antigo aeroporto. O aeroporto é de cerca de 54 km (33,6 milhas) do centro da cidade de Istambul.

O país é caracterizado pelo clima temperado mediterrâneo, fazendo com que seus verões sejam quentes e secos enquanto o inverno seja bastante frio.  No verão as temperaturas máximas estão na casa dos 27C, enquanto as mínimas não ficam abaixo dos 20C, já no inverno as temperaturas ficam bem baixas entre 3C e 8C.

Principais Cidades:
Istambul
Ancara

Capadócia: Passeio de Balão
Duração: 2h
Desfrute de um passeio emocionante a bordo de um balão de ar quente sobre chaminés de fadas, igrejas e casas de pedra da Capadócia, com traslado de ida e volta de seu hotel e café da manhã antes do voo. Durante o nascer do sol, flutue a uma altitude de aproximadamente 300 metros para uma extraordinária vista panorâmica da Capadócia. O vento levará você através de vales e montanhas por 45 minutos ou 1 hora, dependendo do tempo. Maravilhe-se com as incríveis formações rochosas e cavernas da região de uma perspectiva diferente.

Istambul: Cruzeiro com Jantar no Bósforo
Duração: 3h
Parta do seu hotel e embarque em um passeio de barco inesquecível pelo estreito de Bósforo, a passagem que separa a Europa da Ásia. Suas margens oferecem uma deliciosa mistura de passado e presente, grande esplendor e beleza singela. Durante a excursão, passe pelo magnífico Palácio Dolmabahçe, bem como pelo Palácio de Çırağan, remodelado em 1874 pelo sultão Abdulaziz e recentemente restaurado para dar lugar a um hotel de luxo. Veja a Ponte do Bósforo (Boğaziçi), uma das maiores pontes suspensas do mundo, que liga a Europa e a Ásia e ofusca a arquitetura tradicional de Istambul.

Tour pela cidade de Alanya
Duração: 9h
Você visitará o Banana Garden e, mais tarde, apreciará a vista deslumbrante do terraço panorâmico do topo do castelo de Alanya. Mais tarde, experimente a caverna Damlatas, um absoluto imperdível se você estiver na área. Fique impressionado com as numerosas estalagmites, estalactites e colunas. Enquanto aqui você também pode visitar uma das praias mais famosas da Riviera chamada Cleópatra.

Lionel Hotel Istanbul
Localizado no bairro de Bayrampasa, em Istambul, o Lionel Hotel Istanbul oferece fácil acesso a outras partes da cidade. A Ponte do Chifre de Ouro fica a 3 km e a Colina Pierre Loti está a 3,2 km de distância. A estação de metrô Sağmalcılar fica a 950 metros de distância. O Lionel Hotel Istanbul dispõe de Wi-Fi gratuito em todos os ambientes. Com decoração moderna e móveis elegantes, todos os quartos incluem comodidades para fazer café e chá, assim como frigobar. Alguns quartos possuem cafeteira Nespresso. Os banheiros privativos dispõem de banheira ou chuveiro. Você poderá desfrutar de opções à la carte ou buffet no Dorlion Restaurant. O buffet de café da manhã é preparado no dia e servido todas as manhãs. Há também uma brasserie no local.

Hurry Inn Merter Istanbul
Localizado no bairro de Merter, em Istambul, o Hurry Inn Merter Istanbul 5 estrelas oferece piscina coberta e spa amplo com sauna, banho turco, academia e serviço de massagem. O Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas. Os quartos apresentam decoração elegante, ar-condicionado, TV de tela plana via satélite e chaleira elétrica. Os banheiros privativos incluem chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas. O café da manhã é servido diariamente em estilo buffet e para outras refeições há um restaurante à la carte no local. Você pode desfrutar de uma bebida refrescante no bar do hotel. Para sua comodidade, o serviço de quarto também está disponível.

Wish More Hotel Istanbul
Com arquitetura moderna complementada por decoração minimalista e elegante, o Wish More Hotel Istanbul está situado a apenas 6 minutos a pé do shopping Forum Istanbul. Este hotel recém-construído dispõe de um centro de spa com piscina coberta aquecida, sauna a vapor e banho turco. Todos os quartos possuem janelas panorâmicas, TV de tela plana via satélite, Wi-Fi gratuito, frigobar com água mineral e bebidas não alcoólicas, bem como comodidades para fazer chá e café. As acomodações com decoração moderna também contam com vista da cidade e banheiro privativo. Para sua comodidade, produtos de higiene pessoal de cortesia e secador de cabelo são fornecidos. Além de restaurante e bar, o Wish More Hotel Istanbul tem um lounge no lobby, onde você pode desfrutar de bebidas.

 

pacotes relacionados

Amsterdam

2020

Amsterdam, cidade portuária, capital da Holanda: charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita.

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.

Berlim

2020

Berlim, a capital da Alemanha, não é só o maior centro financeiro da Europa. É uma cidade rica em museus, culturas e história.

Suiça

2020

Suas cidades têm bairros medievais e monumentos históricos, além de suas estações de esqui e trilhas.