Compartilhe:

ver outros pacotes

Suiça


A Suíça é conhecida por produzir os melhores chocolates e queijos do mundo e por ser o paraíso dos milionários, graças aos bancos seguros e discretíssimos, a Suíça possui um sistema político bem diferente de outros países europeus. Além, é claro, de paisagens belíssimas que variam de estação para estação. Oficialmente chamado de Confederação Suíça, o país fica na Europa Central e tem área total de 41.285 km², sendo a superfície produtiva (aglomerados urbanos e áreas agrícolas sem águas, montanhas e áreas improdutivas) de 30.753 km². Faz fronteira com a França a Oeste, a Alemanha ao Norte, a Áustria e Liechtenstein a Leste e Itália ao Sul. Não tem saída para o mar e 1.520 km² de seu território é coberto por água.

Pode-se dividir o país em três regiões geográficas principais: Alpes Suíços: cadeia montanhosa que atravessa desde o Sul da Europa até a Europa Central. Cobre dois terços da área total do país; Planalto Suíço: chamado de plateau, ocupa um terço da área total e vai desde o lago Leman, na fronteira francesa, atravessa o Centro e termina no Lago de Constança, na fronteira com Alemanha e Áustria; Jura: do Lago Leman até o rio Reno, no Norte, essa região ocupa uma décima parte da área total da Suíça e é composta por uma linha de rocha calcária. A população total é de oito milhões de pessoas, com densidade populacional de 193 habitantes por quilômetro quadrado da superfície produtiva.
 

galeria de imagens

O Aeroporto Internacional de Zurique é o principal aeroporto do país, recebendo voos de todas as partes do mundo. O Aeroporto de Genebra é muito utilizado para voos internos na Europa e outras partes do mundo, para quem está no extremo oeste da Suíça ou no leste da França.

Além de muito charmoso, é um país muito versátil que se transforma a cada estação do ano: outono, inverno, primavera e verão. No inverno as temperaturas marcam entre -2C e 4C, já no verão as máximas estão na casa do 25C.

Principais Cidades:
Zurique
Genebra

Genebra: Excursão Guiada Chamonix-Mont-Blanc 1 Dia
Duração: 10h
Visite o local dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno. Em Chamomix, você vai conferir paisagens majestosas, viajar através do Vale do Arve e visitar uma plataforma de observação, a 12.605 pés (3,84km) de altura, na montanha mais alta da Europa. Esta excursão de um dia tem início em Genebra com uma viagem através da fronteira da França, passando pelo Vale do Arve. Maravilhe-se com a esplêndida paisagem dos enormes picos do Aiguille Rouges, em Chamomix.

Excursão ao Monte Titlis saindo de Zurique
Duração: 10h
Curta uma espetacular excursão de inverno. Contemple as paisagens singulares de neve eterna e geleiras variadas, e participe de uma aventura inesquecível. Partindo de Zurique, siga em uma viagem de ônibus que atravessa o Passo do Albis e percorre as margens do magnífico Lago de Lucerna, a caminho da cidade de Lucerna. Ao chegar, curta um pequeno tour pelos marcos mais importantes da cidade, desfrutando de uma pausa para fotos no famoso Monumento do Leão ou no próprio Lago dos Quatro Cantões, como também é conhecido o Lago de Lucerna, dependendo das condições do tráfego. Em seguida, aproveite um tempo livre para explorar a cidade por conta própria.

Excursão para Chamonix, Aiguille du Midi e Mar de Gelo
Duração: 9h
Maravilhe-se com paisagens impressionantes durante o trajeto de ônibus através do belo Vale do Arve em direção a Chamonix. Chamonix fica nos pés do maior pico da Europa, o Monte Branco, o que faz dela um dos destinos mais populares da área. Ao chegar ao topo da montanha, devidamente equipado para o seu conforto e segurança, maravilhe-se com as vistas panorâmicas do majestoso Monte Branco, assim como de todo o seu maciço. Além disso, contemple as vistas panorâmicas do vale de Chamonix e dos picos mais altos dos Alpes suíços, franceses e italianos.

Renaissance Zurich Tower Hotel
Este hotel boutique 5 estrelas tem uma localização incomparável, na Mobimo Tower, no badalado bairro de Zurique Oeste. Diversos escritórios corporativos e casas noturnas famosas, como o Moods im Schiffbau, o Komplex457 e o Hive, ficam a uma curta caminhada da propriedade. Os elegantes quartos e suítes do Renaissance Zurich Tower Hotel incluem ar-condicionado, janelas com vista panorâmica, TVs de tela plana, bases para iPod e comodidades gratuitas para fazer chá e café. A Área VIP conta com cadeiras e sofás confortáveis e serve lanches e bebidas de cortesia. O hotel também oferece academia e saunas seca e a vapor, todos situados no 15º andar, com uma vista impressionante de Zurique.

Sheraton Zürich Hotel
Está localizado em uma área animada da cidade, onde você encontrará várias lojas, bares e restaurantes. A propriedade oferece ar-condicionado, academia, recepção 24 horas e restaurante à la carte. Um estacionamento público pago está disponível no local. Os quartos espaçosos do Sheraton Hotel incluem TV de tela plana a cabo, área de estar e cafeteira. Também incluem banheiro privativo com produtos de banho gratuitos. Você pode desfrutar do jantar no restaurante à la carte do local ou provar lanches e bebidas no bar do hotel. O hotel também fica a 5 km do Lago de Zurique e a 10 km do Aeroporto de Zurique.

Leonardo Boutique Hotel Rigihof Zurich
Tem uma ótima localização no bairro da Universidade de Zurique, a 10 minutos a pé ou a poucos minutos de ônibus ou bonde da estação e da famosa rua de compras Bahnhofstrasse. O Leonardo Boutique Hotel Rigihof Zurique foi construído em estilo Bauhaus e apresenta murais impressionantes e todos os quartos apresentam design em estilo moderno. Você pode saborear pratos deliciosos da cozinha suíça e internacional no terraço ou no restaurante, que foi renovado recentemente. O bosque de Dolder, que fica próximo à propriedade, é um ótimo local para você fazer corridas ou caminhadas, enquanto o funicular Rigiblick oferece uma vista deslumbrante de Zurique.

 

pacotes relacionados

Amsterdam

2020

Amsterdam, cidade portuária, capital da Holanda: charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita.

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.

Berlim

2020

Berlim, a capital da Alemanha, não é só o maior centro financeiro da Europa. É uma cidade rica em museus, culturas e história.

Lisboa

2020

Lisboa é uma grande e antiga capital  que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia.