Compartilhe:

ver outros pacotes

Lisboa


Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém… Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa. Esse pensamento logo é substituído por uma sensação de encantamento assim que o visitante se depara com um destino turístico que exala história por todos os cantos - várias conexões com a nossa história, obviamente - e que também oferece infinitas possibilidades, um turismo bem estruturado e capaz de agradar pessoas dos oito aos oitenta anos.

Lisboa é uma grande e antiga capital - um pouco judiada pela última crise econômica -, mas que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia. Calçamento de paralalepípedos antiquíssimos e bem conservados, padarias de esquina que exalam um aroma de pão fresquinho, ruas e comércio movimentados e muita gente boa se comunicando no "bom e velho" português, algo que facilita ainda mais a estadia de nós, brasileiros, na cidade.
 

galeria de imagens

O aeroporto internacional está situado a poucos quilômetros do centro de Lisboa, são apenas 7 km até a estação de trens Rossio. Não há nenhuma época do ano considerada ruim para ir a Lisboa. Na verdade, Portugal tem um dos climas mais quentes do continente. Julho e agosto são considerados os meses mais quentes do ano, ideal para quem não se importa com as altas temperaturas (pode chegar aos 40°C). No outono e no inverno, mínimas de 8°C e máximas de 15°C. Recomendamos pelo menos 3 dias no local.

Principais Distâncias:
Porto: 313 km
Bariloche: 128 km

Visita Cruzeiro pelo Tejo
Duração: Aproximadamente 2h
Partiremos da Praça Marquês de Pombal, em direção ao Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, onde iniciaremos o nosso minicruzeiro. Durante o nosso percurso iremos ver, numa perspectiva diferente, o Parque das Nações, situado na zona oriental de Lisboa, renovada após a Expo '98. Mas o desfile de beleza e da luz tão característica da nossa cidade (muito apreciada pelos cineastas), não fica por aqui: veremos também os bairros e zonas mais pitorescas que emolduram o centro histórico, terminando com o bairro de Belém, onde cada monumento representa um capítulo do singular livro de memórias da época dos Descobrimentos Portugueses.

Jantar The Argentine Experience 
Duração: aproximadamente 4h
Partiremos da Praça Marquês de Pombal, em direção ao Santuário de Fátima, um local de devoção e destino de peregrinação. As nossas visitas passarão nos seguintes pontos: a basílica neobarroca (com os túmulos de Jacinta, Francisco e Lúcia), a Capela das Aparições (o coração do santuário e assinala o local das aparições) e, por fim, a nova igreja da Santíssima Trindade. Lembramos que haverá tempo livre para assistir à missa. No final do dia, regressaremos a Lisboa.

Visita meio dia Arrábida, Sesimbra e prova de vinho
Duração: Aproximadamente 2h
Venha à descoberta da região a sul do Tejo! Após a travessia da Ponte 25 de Abril, deixe-se encantar com a vila piscatória de Sesimbra, onde o azul do oceano predomina. Após a visita a vila seguiremos rumo a Azeitão para visitar uma das mais famosas caves de Vinho Moscatel e deliciar-se com a degustação deste néctar. Antes de regressar a Lisboa pela Ponte Vasco da Gama, aprecie a fantástica Serra da Arrábida e conheça Setúbal, uma das cidades mais importantes a sul da capital.

Hotel da Baixa
Com uma fachada colorida e clássica, bem como uma decoração interior moderna, o Hotel da Baixa tem uma localização privilegiada no centro histórico da cidade de Lisboa. Com um restaurante e um bar, a propriedade fica a apenas 200 metros da Praça do Rossio, a uma curta caminhada do emblemático Elevador de Santa Justa. O hotel oferece acomodação em quartos elegantes todas as unidades incluem uma TV 4K com internet, máquina de café Nespresso e sistema de som Bluetooth. Algumas acomodações também fornecem um smartphone com dados ilimitados gratuitos. Além disso, todas as unidades dispõem de banheiro privativo com produtos de banho Uriage de cortesia.

My Story Hotel Tejo
Situado no centro da Baixa, o My Story Hotel Tejo ocupa um edifício histórico reformado com criatividade. A acomodação tem uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa, a apenas 300 metros do Rossio e a 9 minutos a pé da Praça do Comércio, que oferece vista do Rio Tejo. Um buffet de café da manhã é servido diariamente no restaurante da propriedade. O restaurante O Poço serve refeições em estilo português num ambiente tradicional e está aberto para almoço e jantar. Você pode descobrir a grande variedade de restaurantes famosos na região circundante, muitos a uma curta caminhada da propriedade.

Hotel Gat Rossio
Oferecendo quartos super modernos com móveis de design totalmente brancos, o Gat Rossio está localizado no centro em uma rua tranquila, atrás da Praça dos Restauradores e da estação de metrô. Os quartos estão equipados com ar-condicionado e TV de tela plana a cabo. Alguns quartos abrem para varandas, enquanto todos dispõem de mesa de trabalho e banheiro privativo. No Hotel Gat Rossio, você pode saborear o buffet de café da manhã na acomodação ou aproveitar a localização e explorar os diversos restaurantes, servindo pratos tradicionais da gastronomia rica de Lisboa.

 

pacotes relacionados

Amsterdam

2020

Amsterdam, cidade portuária, capital da Holanda: charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita.

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.

Berlim

2020

Berlim, a capital da Alemanha, não é só o maior centro financeiro da Europa. É uma cidade rica em museus, culturas e história.

Escócia

2020

A Escócia é um destino que atende fãs de cinema, história, vida noturna, arquitetura e arte.