Compartilhe:

ver outros pacotes

Irlanda


Para visitar a Irlanda é importante conhecer um pouco de sua história, afinal, esse é um país que desde 1921 é separado do seu “irmão”, a Irlanda do Norte. O motivo de tudo isso é que o povo da República da Irlanda lutou por sua independência da Grã Bretanha, conquistando sua separação física e política no ano de 1921, quando passou a representar um país à parte, mesmo dividindo fronteiras com parte do império bretão. Desde então, Dublin foi nomeada a capital do país e ficou com cidades igualmente importantes, como Cork e Galway.

A Irlanda tem, atualmente, uma população de 4,5 milhões de habitantes. Apesar da separação já nos anos 1900, é um país com uma história de pelo menos 9000 anos e conta com um clima medieval e suas tradições são fortes por lá. Isso já lhe mostra o que você pode esperar ao visitar esse destino. Se prepare para conhecer o país dos pubs e, por isso, tomar boas cervejas, conhecer as melhores festas e ouvir muita música boa. Esse é o primeiro item que você deve colocar em sua lista para não deixar de conhecer. No quesito festas, o St. Patrick’s Day talvez seja o dia mais importante do ano para os irlandeses, pois celebra o santo símbolo do país e tudo nas cidades e ruas do país ficam verdes – inclusive as cervejas. Outro símbolo do país é a banda U2, uma das bandas de pop rock mais populares e conhecidas do mundo, que teve seus primeiros acordes tocados na cidade de Dublin. Se tiver a oportunidade de vê-los por lá, não perca!
 

galeria de imagens

O Aeroporto de Dublin, inaugurado em 19 de janeiro de 1940, é o mais movimentado da Irlanda e serve como centro de operações para a companhia aérea Ryanair, a mais importante em voos de baixo custo do continente.

Lá os dias são cinzentos e o frio e a chuva são comuns no dia a dia do povo irlandês. Acredite se quiser: dos 365 dias do ano, 151 são chuvosos no país. Em geral, na Irlanda o clima tende a permanecer entre 8°C e 20°C, com média anual de 10°C.

Principais Cidades:
Dublin
Cork
 

Passeio Kilkenny Medieval
Duração: aproximadamente 7h
Neste passeio, você conhece a pitoresca vila medieval de Kilkenny e ao seu imponente castelo normando. Esta cidade, no coração ancestral da Irlanda, é conhecida como a "cidade de mármore" pela pedra preto que está ao redor e decora muitos de seus edifícios. Ao longo da turnê, será apresentado histórias famosas e lendas, como a do gatos ou a das bruxas mais antigas da Irlanda. Você desfrutará da visita ao seu magnífico castelo, localizado em um reindeeth do rio Nore. Você terá tempo livre para comer e explorar seus famosos pubs e saborear um litro de cerveja Smithwick, fabricada em Kilkenny. Você também pode aproveitar esse tempo livre para passear por seus becos medievais e visitar a Catedral de San Canicio, um edifício inglês de estilo gótico que fica em uma colina.

Visita à Guinness Storehouse
Duração: aproximadamente 8h
Na chegada à fábrica da Guinness em Dublin, os grupos de visitantes são recepcionados em um saguão amplo, com uma loja enorme de produtos da cerveja e recebem instruções simples sobre a visita. A partir daí, é cada um por si. Os visitantes percorrem o edifício no seu próprio ritmo, já que a visita não é guiada. Mesmo assim, todas as áreas contam com explicações escritas em inglês em cartazes na parede. Há também vídeos contando histórias que envolvem a cerveja – em inglês, mas com um sotaque bem maneirado para facilitar o entendimento. O primeiro andar é inteiramente dedicado aos ingredientes da Guinness, explicando um pouco sobre cada um deles: água, lúpulo, malte e levedura.

Cartelos de Cork
Duração: um dia
Assim como em todo o país, Cork também tem possui alguns castelos incríveis! Vale uma visita ao Blackrock Castle, às margens do rio Lee, a mais ou menos 1,5 km do centro e também ao famoso Blarney Castle, um dos principais pontos turísticos da cidade, a 10 km do centro da cidade. Outra atração interessante é o Desmond Castle, situado 16 km ao sul do centro de Cork. Dentro dele está localizado o Museu Internacional do Vinho.

The Fitzwilliam Hotel
Situado no centro de Dublin, o Fitzwilliam Hotel (5 estrelas) oferece acomodações luxuosas. Você pode desfrutar do restaurante e do bar. Há uma academia no local, e a decoração do hotel é assinada por Sir Terence Conran. Os quartos dispõem de banheiro e ducha, espelho antiembaçante, roupão de banho luxuoso, chinelos e produtos de banho da Murdock. Os quartos também oferecem TV de LCD, sistema de som compatível com iPod e internet gratuita. O bar da propriedade, Inn on the Green, está disponível no local. Já o restaurante Glovers Alley oferece um menu com influência francesa e vista para o parque St Stephen's Green.

Clayton Hotel Ballsbridge
Apresentando quartos espaçosos com banheiro privativo, o Clayton Hotel Ballsbridge está situado em um bela escola maçônica para órfãos do século XIX reformada e com jardins paisagísticos. Localizado a menos de 5 minutos a pé da Royal Dublin Society - RDS (centro de convenções), há um ponto de ônibus em frente ao hotel. A propriedade fica a poucos passos do centro da cidade de Dublin e a apenas 5 minutos da estação de DART Sandymount. O estacionamento no subsolo está disponível por um custo adicional. Todos os quartos dispõem de edredons macios e travesseiros hipoalergênicos, além de uma mesa de trabalho com lâmpada e Wi-Fi gratuito.

The Ripley Court Hotel 
A menos de 5 minutos a pé da rua O'Connell Street, o The Ripley Court Hotel está próximo ao Temple Bar e Trinity College. Este hotel no centro de Dublin oferece quartos espaçosos, com móveis elegantes, TVs de tela plana, WiFi gratuito e chuveiros de hidromassagem. No restaurante do The Ripley Court você pode desfrutar de um café da manhã irlandês completo tradicional, além de café da manhã continental. Além disso, você também pode saborear almoços com carnes assadas. Já o Ripley Court Deli Bar serve sopas caseiras, café e itens de confeitaria, e o The Ulysses Bar oferece uma variedade de cervejas, vinhos e coquetéis. Já os translados para o aeroporto estão disponíveis na Estação Rodoviária de Busaras, localizada a apenas 1 minuto a pé do hotel.

 

pacotes relacionados

Amsterdam

2020

Amsterdam, cidade portuária, capital da Holanda: charmosa com seus vários canais, respira um ar jovial, cosmopolita.

Barcelona

2020

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha - é um destino turístico completo.

Berlim

2020

Berlim, a capital da Alemanha, não é só o maior centro financeiro da Europa. É uma cidade rica em museus, culturas e história.

Escócia

2020

A Escócia é um destino que atende fãs de cinema, história, vida noturna, arquitetura e arte.