Voltar

21.12.2020

Top 6 destinos mais buscados no Brasil

Nós já falamos aqui no site que o Brasil tem sido uma ótima alternativa para quem deseja viajar e aproveitar as férias. Com o aumento na procura pelos destinos nacionais nós trazemos para você a lista com os seis destinos mais buscados no país, com informações sobre cada um deles. Confira abaixo, escolha o seu preferido e vamos viajar!

1 - Maceió
A capital de Alagoas possui as praias mais bonitas da região, com destaques para as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.  Maceió tem ainda um arquipélago, o qual é constituído por um conjunto de 9 ilhas. Na cidade se encontra um dos mais famosos complexos hoteleiros, sendo um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas.

Quer saber o que visitar por lá? CLIQUE AQUI.

Photo by Rafael Leão on Unsplash


2 - Porto Seguro
O que faz de Porto Seguro um lugar tão procurado? Cada um tem seus motivos, é claro, mas o que não falta por lá são boas praias. As praias vão desde a natureza extrema e quase deserta, àquelas com maior movimento e axé até tarde.

Porto Seguro ainda tem a vantagem de ser um município dividido em distritos igualmente charmosos, sendo os mais procurados: Arraial d`Ajuda, Trancoso e Caraíva. Cada um desses vilarejos tem características peculiares e você pode não só conhecê-los, mas se hospedar por lá mesmo.

Ficou interessado? CLIQUE AQUI e saiba mais.

Photo by Sofia Khlebnikov on Unsplash


3 - Porto de Galinhas
Piscinas naturais, águas mornas e cristalinas definem o paraíso de Porto de Galinhas. Uma excelente base para explorar todo o litoral. O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades.

No centro da vila, andar a pé é a melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI.

Photo by Cleber Nadalutti on Unsplash


4 - Natal
Esta linda cidade também é conhecida por Cidade do Sol. Um lugar de beleza sem igual, com paisagens paradisíacas e mar de tons esverdeados, falésias, grutas e dunas, ótimas para passeios de buggy e para práticas de mergulho e surf. São várias as suas atrações turísticas, a começar pela Barreira do Inferno e o Forte dos Reis Magos, localizado na praia do forte, em estilo piscina, cercada por arrecifes. 

E o que dizer das praias de Natal? Ponta Negra, da Costeira, dos Artistas, de Areia Preta e do Forte são algumas das mais famosas da capital potiguar. Passeios a Maracajaú, Genipabu e o cajueiro de Pirangi e praia da Pipa não podem faltar. Outros locais para se conhecer são: Espaço Cultural Palácio Potengi, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, o Memorial Câmara Cascudo, o Museu de Arte Sacra, Museu da Cultura Popular, o Centro Municipal de Artesanato, o Estádio João Machado e o Farol de Mãe Luíza.

Ficou interessado? CLIQUE AQUI e saiba mais.

Photo by Ystallonne Alves on Unsplash


5 - Rio de Janeiro
A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso, e concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. A capital carioca tem atrações para todos os gostos e idades. O mais famoso ponto turístico do Rio, o Cristo Redentor, foi incluído como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Admirar a vista do Pão de Açúcar, pedalar por Ipanema, relaxar no Jardim Botânico, tomar um café no Forte de Copacabana, curtir a noite na Lapa e passear no interativo Museu do Amanhã são algumas das dezenas de atrações que o Rio reserva aos seus visitantes que gostam de passeios mais tradicionais. Para quem quer algo diferente, que tal subir uma trilha no Morro da Urca, fazer um passeio de helicóptero ou curtir a Prainha, na zona oeste da cidade? Sempre combinando seu turismo urbano e paisagens naturais sensacionais lado a lado.

Quer conhecer mais? CLIQUE AQUI.

Photo by Mariano Diaz on Unsplash


6 - Maragogi
Esse é para quem busca águas cristalinas, tranquilidade e uma culinária farta e regada a frutos do mar. É no período de maré baixa que as piscinas naturais podem ser melhor observadas e, com o sol forte, as águas ficam ainda mais transparentes. Nas piscinas, chamadas também de galés, peixes e corais dão vida a um mundo subaquático colorido e encantador. Basta entrar no mar para que seja fácil observar vários peixinhos.

Em terra firme a maré baixa também é muito bem-vinda. Nesse período as praias ganham uma longa e bela faixa de areia e também surgem os bancos de areia - é possível caminhar vários metros "mar a dentro". Passeios de buggy, de barco, praias desertas, sossego e uma culinária deliciosa te esperam em Maragogi, ideal para quem viaja com crianças, pela sua tranquilidade.

Photo by Lucas Silva on Unsplash


Vamos viajar?

Agora que você já viu nossas sugestões de destinos, vamos programar a viagem? Entre em contato com a equipe da Big Dream pelo e-mail atendimento@bigdream.com.br ou pelo WhastApp (54) 99266-0008 que vamos te passar as informações completas do destino preferido.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.