Voltar

19.10.2020

Busca por viagens é grande e destinos nacionais continuam sendo a preferência

Sol, calor e praia. A combinação perfeita para aproveitar férias e aquele merecido descanso. De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a retomada do turismo vem sendo gradual, depois de ter sido um dos setores mais afetado pela pandemia de Coronavírus.

Em pesquisa realizada pela associação percebe-se que os turistas estão buscando novamente por destinos turísticos, mas a prioridade são os nacionais. Dos entrevistados, 44,1% não têm planos de viajar para fora do Brasil.

Conforme destaca a sócia-proprietária da Big Dream Viagens, Elis Facchi, o aumento na procura por viagens tem apresentado dados mais otimistas, sendo que o Norte e Nordeste brasileiro ganham destaque nas opções dos clientes. “Temos conseguido entregar para nossos clientes valores especiais, o que tem feito com que os destinos nacionais estejam nas principais opções dos turistas que procuram nossa agência”, diz.

Confira um pouquinho sobre os 4 destinos mais buscados:

1 - Maceió
A capital de Alagoas possui as praias mais bonitas da região, com destaques para as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.  Maceió tem ainda um arquipélago, o qual é constituído por um conjunto de 9 ilhas. Na cidade se encontra um dos mais famosos complexos hoteleiros, sendo um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas.

2 - Porto de Galinhas
Piscinas naturais, águas mornas e cristalinas definem o paraíso de Porto de Galinhas. Uma excelente base para explorar todo o litoral. O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades.
No centro da vila, andar a pé é a melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

3 - Porto Seguro
O que faz de Porto Seguro um lugar tão procurado? Cada um tem seus motivos, é claro, mas o que não falta por lá são boas praias. As praias vão desde a natureza extrema e quase deserta, àquelas com maior movimento e axé até tarde.

Porto Seguro ainda tem a vantagem de ser um município dividido em distritos igualmente charmosos, sendo os mais procurados: Arraial d`Ajuda, Trancoso e Caraíva. Cada um desses vilarejos tem características peculiares e você pode não só conhecê-los, mas se hospedar por lá mesmo.

4 - Fortaleza
Uma das cidades mais conhecidas por turistas em todo o nordeste, Fortaleza possui ótima infraestrutura turística e passeios incríveis. A orla urbana de Fortaleza é acompanhada por edifícios altos e um calçadão movimentado reúne as praias de Iracema, Mucuripe e Meireles, onde fica a feirinha de Artesanatos. A cerca de 10 km dessa região fica a Praia do Futuro, a melhor praia da cidade para curtir o mar, ideal para quem busca estrutura e um pouco de sossego.

Próximo a Fortaleza fica o Beach Park, que é um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil, tem dezenas de atrações e potencial para satisfazer tanto aqueles que querem apenas curtir uma piscina com tranquilidade quanto a quem procura por toboáguas com fortes emoções.

Quer informações sobre pacotes ou deseja montar uma viagem personalizada pra você? Entre em contato com a Big Dream que nossa equipe está preparada para te atender.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.