Voltar

07.12.2020

Retomada do turismo segue de forma gradativa

Aos poucos a rotina está voltando ao normal em diversas áreas, e com o turismo não é diferente. Mesmo com mais de 100 países tendo reaberto suas fronteiras, as viagens nacionais estão liderando a preferência dos turistas.

O sócio-proprietário da Big Dream, Cláudio Franz, comenta alguns cuidados necessários para viagens internacionais, o que faz com que o turismo nacional seja preferência dos turistas neste período. “A gente percebe uma retomada no setor de turismo nacional muito forte, de aproximadamente 30%. O turismo internacional ainda é o que mais sofre, foi o mais impactado desde o início da pandemia. Ele exige um pouco mais de programação, muita cautela no destino a ser escolhido, mas também é possível viajar. Nós já temos mais de 100 países abertos, mas com certeza é uma situação que exige mais programação, mais atenção em quem vai montar um pacote internacional, tanto que tem que levar em conta a política do país, se a fronteira está aberta ou não”, diz.

Um exemplo de viagem internacional que precisou ser adiada foi a do cliente da Big Dream, Rodilei Bruel. Ele estava com viagem marcada com a família, mas foi necessário mudar um pouco os planos neste ano. “Infelizmente essa pandemia que ocorreu fomos obrigados a cancelar, por N motivos, incertezas, e adiamos esse sonho de viajar com a família para a Europa. A gente fez uma [viagem] agora em setembro, ocorreu tudo bem, era início da abertura das viagens nacionais, e o destino foi o Nordeste, a gente gostou muito”, destaca.

Já o cliente Eládio Weschenfelder apenas adiou os planos. “A gente projetou com mais quatro casais fazer uma visita turística e histórica ao Peru, especialmente às três cidades: Lima, Cusco e Machu Picchu, e infelizmente houve uma pedra no meio do caminho”, conta.


Para quem optar por viagens no país, é importante estar atento e seguir as normas de prevenção de cada estado e tomar as medidas individuais de proteção como uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações.

“O cenário que nós percebemos é que, mesmo com viagens curtas dentro do seu estado, dentro do país, as férias vão acontecer e as empresas estão preparadas, desde hotéis, empresas de turismo, restaurantes, pontos turísticos, estão preparados com os protocolos necessários para a gente ter segurança”, diz Franz.

Com cuidado e cautela é possível curtir as férias, aproveitar a família e conhecer lugares incríveis. Já decidiu para onde vai viajar? Entre em contato com nossa equipe que vamos montar um pacote especial para atender às suas necessidades: relacionamento@bigdream.com.br ou (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.