Voltar

05.10.2020

É hora de preparar as malas

Já está sendo possível planejar viagens para o exterior. Aos poucos novos países estão abrindo suas fronteiras para receber os turistas, dentre eles os brasileiros. É importante lembrar sempre de ficar atento às normas impostas por cada país, sem descuidar dos hábitos de fazer uso do álcool gel ou lavar as mãos sempre que possível, usar máscara nos locais públicos, evitar aglomerações e, sempre que sentir qualquer sintoma, buscar por ajuda médica.

Tomando os cuidados necessários é possível aproveitar suas viagens, enchendo a bagagem de histórias para contar. Agora, confira a lista de países com fronteiras abertas:

Antígua e Barbuda: os turistas são submetidos a uma avaliação médica e precisam entregar um formulário com informações sobre seu estado de saúde e o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país. Segue exigindo uso de máscara em áreas públicas.
Bermudas: visitantes precisam preencher um formulário disponível no site do governo. Os turistas devem entregar o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país. Turistas que forem submetidos a testes na chegada ao país devem aguardar em quarentena até obter o resultado.
Bahamas: é possível entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido o formulário intitulado "Bahamas Health Visa" na chegada à imigração. Também é necessário apresentar resultado negativo para o teste de coronavírus feito até 5 dias antes da chegada, e se comprometer em fazer uma quarentena de 14 dias.
Barbados: passageiros que chegam ao aeroporto precisam preencher um formulário disponível no site do governo de Barbados em até 24 horas antes da chegada ao país. É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito 72 horas antes do embarque. Os visitantes que não tiverem realizado o teste serão submetidos a avaliação médica, devendo permanecer em quarentena até a realização do teste.
Bolívia: os turistas devem entregar o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país.
Colômbia: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 96h antes do embarque e entregar formulário de saúde na chegada ao país.
Croácia: turistas precisam apresentar comprovante de reserva em hotel e resultado de teste para coronavírus negativo feito até 48 horas antes da chegada.
Cuba: está recebendo turistas somente em algumas regiões. São oferecidos testes gratuitamente nos aeroportos e não é necessário isolamento.
Dominica:  visitantes precisam preencher um formulário disponível no site do governo 24 horas antes do desembarque e apresentá-lo na chegada. É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito de 24h a 72h antes da chegada e ser submetido a medicação de temperatura.
Egito: para entrar lá é preciso, além do visto egípcio, o preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada. Os passageiros também precisam um seguro para eventuais despesas médicas no país.
El Salvador: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque.
Equador: é preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito uma semana antes da chegada. Caso não tenha o exame, é necessário permanecer em quarentena por 14 dias. Os turistas são submetidos a avaliação médica na chegada e devem preencher uma declaração de saúde.
Estados Unidos: é possível, desde que o turista não estivesse no Brasil ou em outros países com grande número de contaminados nos últimos 14 dias.
Guatemala: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque e entregar formulário de saúde na chegada ao país.
Guiana Francesa: é preciso apresentar formulário de saúde na chegada ao país e se submeter aos exames médicos na chegada.
Haiti: é preciso apresentar formulário de saúde na chegada ao país e se submeter aos exames médicos na chegada.
Honduras: é preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito a 72h antes da chegada e preencher formulário no Instituto Nacional de Migração.
Irlanda: exige quarentena de 14 dias, avaliação médica e entrega de formulário de saúde preenchido.
Jamaica: o turista é submetido a verificação de temperatura na chegada e alguns passageiros podem ser submetidos a testes para detecção de coronavírus. Devem obter autorização prévia no site Visit Jamaica.
Líbano: antes de viajar os turistas devem preencher uma declaração de saúde no site do governo. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 96h antes do embarque, ou submeter-se a um teste no aeroporto.
Maldivas: turistas devem apresentar comprovante de hospedagem e são submetidos a avaliação médica. Casos suspeitos devem realizar o teste e aguardar o resultado em isolamento. É necessário preencher declaração de saúde através do site com 24 horas de antecedência.
México: é necessário preencher declaração de saúde e apresentar na imigração do aeroporto. Necessário o uso de máscara em locais públicos.
Nicarágua: é preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito a 72h antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a serem rastreados durante 14 dias pelas autoridades de saúde e não devem apresentar nenhum sintoma respiratório.
Porto Rico: é necessário preencher declaração de saúde e cumprir quarentena de 14 dias.
Quênia: passageiros que não apresentarem sintomas poderão entrar no país. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 96h antes do embarque.
Reino Unido: exige quarentena obrigatória de 14 dias. É necessário preencher declaração de saúde através do site e enviar o documento 2 dias antes da chegada ao país. Necessário realizar quarentena na chegada.
República Dominicana: é necessário preencher declaração de saúde entregue ao passageiro no voo. Turistas são submetidos a medição de temperatura na chegada.
Tunísia: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 120 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.
Turquia: realizar avaliação médica na chegada.
Ucrânia: é preciso ter um seguro viagem para cobrir qualquer despesa médica, quarentena de 14 dias e baixar o aplicativo de monitoramento da saúde pelas autoridades do país.

Ficou com dúvidas ou deseja mais informações sobre a entrada em algum país? Entre em contato com a Big Dream que nossa equipe está pronta para lhe atender. Outras informações também podem ser obtidas no site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.