Voltar

20.07.2019

Viaje para fora do país sem precisar de passaporte

Quem disse que para uma viagem ser inesquecível ela precisa acontecer para a Europa ou para os Estados Unidos? Os países da América do Sul são uma ótima pedida para você que quer conhecer novos lugares, e o melhor VOCÊ NÃO PRECISA PASSAPORTE OU VISTO. Isso mesmo, para conhecer as belezas dos países vizinhos você só precisa ter um RG.

É importante checar as informações antes de qualquer viagem, mas uma dica é de que nestes países o documento válido é o RG, não adianta querer levar apenas sua carteira de habilitação. Além disso é preciso que seu RG esteja atualizado, com no máximo dez anos de emissão.

 Esses países fazem parte do Mercosul ou têm acordos com as nações do bloco. Vamos te mostrar quais são esses países e te contar um pouquinho sobre o que pode te encantar por lá.

Argentina

Nossos rivais no esporte contam com belas paisagens para se visitar, e também para agradar a vários gostos. Na Argentina você pode visitar Buenos Aires, com sua vida noturna animada em torno de shows de tango e restaurantes reconhecidos, ou ainda o balneário de Mar del Plata. Para os amantes de vinhos, o país conta com inúmeras vinícolas em Mendoza.

E como vinho combina com o frio, uma ótima opção para os meses de inverno são as estações de esqui de Bariloche e Ushuaia. E no caso de ainda ter sobrado tempo nas suas férias, você também pode conhecer a gelada Patagônia ou os desertos de Salta.

Bolívia

Outro país a se visitar é a Bolívia. Lá você encontra o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, a paisagem é incrível. Também coloque no seu roteiro conhecer o Lago Titicaca. Só não esqueça que lá a altitude é bem diferente aqui do Brasil, o que pode exigir um pouco mais de condicionamento físico e muita disposição.

Ainda no país indicamos conhecer Santa Cruz e La Paz. Com certeza esses lugares vão te render boas lembranças da viagem.

Chile

Um país para agradar a todos os gostos, o Chile conta com muitas belezas naturais. São lugares para encher os olhos e deixar aquele gostinho de quero mais. Dentre os principais destinos no país não podemos deixar de fora a Ilha de Páscoa, com seus sítios arqueológicos e suas lendárias estátuas Moais.

Para quem prefere o clima de praia pode visitar Valparaíso, ou quem prefere o frio tem o Vale Nevado. Não podemos esquecer também da bela capital Santiago e do Deserto do Atacama.

Ufa! Você já deve estar pensando nas próximas férias, mas calma que ainda temos mais destinos.

Colômbia

Os amantes de praias vão amar o Caribe Colombiano, com seu mar azul e areia branquinha. Cartagena e San Andrés são destinos certos se você é do time que adora sol e conhecer lugares com uma grande herança histórica e cultural.

Mas no caso de cansar de praia, o país conta com outros lugares com ótimos passeios urbanos, como em Bogotá e Medellín.

Equador

Quem gosta de lugares com história pra contar precisa conhecer o Equador. Conhecido por dar nome à linha imaginária que divide o mundo em hemisfério norte e sul, o país tem sua capital Quito como Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

O lugar ainda conta com o arquipélago de Galápagos, um destinos mais procurados do mundo por aqueles que desejam observar a vida selvagem.

Paraguai

Diferente do que estamos acostumados a pensar, o Paraguai vai muito além de Ciudad Del Este, conhecida pela venda de produtos mais baratos e pelos seus free shops. A capital Assunção nos remete para uma viagem no tempo, através de suas construções antigas e históricas. O Museo del Barro é outro ponto que merece ser visitado, com suas peças em cerâmica pré-colombianas e rendas nhanduti.

No país também está situado o Museu do Futebol, construído pela Conmebol, onde é possível ver troféus das competições realizadas pela instituição e pela FIFA, e também  camisetas de times e seleções de clubes da América do Sul.

Peru

Uma viagem no tempo. É assim que podemos descrever a visita a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Patrimônio da Humanidade, o lugar é repleto de história para onde se olhe, pois suas construções foram feitas há milhares de anos atrás.

Outra opção é provar a premiada culinária em Lima ou visitar a praia de Miraflores.

Uruguai

Um país que está pertinho de nós e que tem muito a mostrar é o Uruguai. Colonia del Sacramento é uma cidade pequena, mas carregada de história e com paisagens de tirar o folêgo.

Sua capital, Montevidéu, é um lugar calmo, mas quem prefere algo mais badalado pode visitar Punta del Este. São lugares lindos que, com certeza, você vai amar conhecer.

Venezuela

Não deixe que a crise econômica e política que assola o país atualmente tire a Venezuela dos seus planos de viagem. O lugar tem muito a oferecer, como a bela Cordilheira dos Andes e seu extenso litoral, com suas praias banhadas pelo mar do Caribe.

Agora que você já sabe um pouco do que cada país pode te oferecer, que tal programar sua próxima viagem? Não se preocupa, é só você entrar em contato com a gente que vamos montar o melhor pacote de serviços para que você possa viajar com tranquilidade e curtir o melhor de cada destino.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.