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04.08.2021

Viagens podem transformar a sua vida

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Uma viagem vai muito além de arrumar as malas e conhecer um lugar diferente. Viajar é viver novas experiências e se transformar. Por acreditar nisso, a Big Dream Viagens se propõe a ser a melhor assessoria e curadoria em viagens de lazer e corporativas. Para ser a melhor é preciso se reinventar e estar por dentro de tudo o que o mercado traz de novidade.

2020 não foi um ano fácil, e 2021 começou dando ares de que o cenário está mudando. Aos poucos é possível vermos a retomada da economia, a reabertura de países para turistas, agendamento de eventos. Diante deste cenário a Big Dream inovou e apresenta agora sua nova identidade visual para os próximos anos.

“Somos uma empresa nova e muito dinâmica, por esse motivo tomamos uma posição de ir ao contrário do que a pandemia nos forçaria ao normal, que seria reduzir, não investir e aguardar o mercado retornar ao normal. Nossa posição desde o início foi contrária, e aproveitamos a baixa de vendas para investir fortemente em nossa equipe, nossos processos, nossa estrutura física e nossa identidade visual. Sem dúvida alguma isso seria muito importante no momento da retomada e até o momento percebemos que nossa estratégia foi assertiva e está posicionando nossa empresa neste novo cenário que vivemos de maneira positiva”, destaca Cláudio José Franz, sócio-proprietário da Big Dream.

Para crescer é preciso investir, mas em tempos difíceis como o que foi enfrentado neste último ano, o mais fácil seria acomodar-se. Não quando se tem um propósito bem definido e um planejamento que mostre para onde ir. “Desde a criação da empresa, sempre fomos movidos por mudanças. Tanto eu quanto o Cláudio somos inquietos. Gostamos de estar sempre nos atualizando e olhando não somente o ramo de viagens, mas sim, todas aquelas grandes marcas que nos inspiram. A inovação sempre esteve presente, a busca por aperfeiçoamento e melhoria nos processos faz parte do nosso dia a dia.... e durante a pandemia vimos que, mais do que nunca, precisamos ser resilientes e pensarmos muito mais fora da caixa. Nos perguntávamos todos os dias, é momento de investir em mudanças agora? E claro, sempre é o momento!! A mudança precisa ser estratégica e bem pensada, mas com certeza, tanto uma nova identidade visual, quanto revisão de nosso planejamento é a chave para a retomada do nosso setor que foi tão atingido”, ressalta Elisandra Fachi, sócia-proprietária da empresa.

No final de 2019 a Big Dream passou por um processo de replanejamento, no qual desenhou sua visão para os anos de 2020 a 2024, na qual busca ser a maior agência corporativa do norte gaúcho e referência em turismo personalizado dentro deste prazo. Essa mudança vem ao encontro desse propósito. Segundo Franz, a pandemia foi um propulsor para olhar novamente para a estratégia e alinhar aquilo que precisava ser revisto. “O próprio planejamento precisou ser alterado com a pandemia, passando de uma visão anual para uma visão mensal, favorecendo uma tomada de decisão mais rápida e sobre um cenário de curto prazo. Usamos uma estratégia audaciosa para nosso porte, fazendo com que todas ações, principalmente as de investimentos e comerciais fossem realizadas antes do previsto. Isso nos trouxe mais clientes, nos abriu novas regiões de atendimento com uma nova visão de serviços que não tínhamos antes”, diz. Fachi complementa: "Investir em melhoria contínua sempre faz parte para atingir qualquer visão ou objetivo. Revisamos e atualizamos nosso planejamento estratégico, bem como o Cláudio citou. Já expandimos e crescemos durante a pandemia, e com certeza cresceremos ainda mais nos próximos períodos”, conclui.

Uma nova Big Dream
O redesign da marca já pode ser visto no site e redes sociais institucionais da empresa. Através de estudo se chegou a esse novo conceito, o qual fica mais claro nas palavras de Fachi. “As marcas precisam conversar mais com os clientes. Queríamos uma marca que fosse mais leve e que representasse muito mais a agência e também nosso segmento. Com a inteligência da agência de comunicação, chegamos em uma marca mais leve e que representa bem a agência.... leve e em movimento. Olhando para ela, pensamos sem fronteiras e nos comunicamos com clientes de qualquer lugar do mundo, até por isso mantivemos este nome mais ‘internacionalizado’”, conta.

“Buscamos com o apoio de uma agência de marketing uma visão mais moderna, leve e atual para nossa marca. O nosso novo símbolo quer trazer movimento, transformação e também significa na prática um ponto de partida para nossa empresa e nossos clientes voarem alto. A fonte trazida e as cores também simbolizam o que buscamos constantemente ser para nossa equipe e nossos clientes: sérios, éticos, transparentes e resolutivos. São sinônimos que tiramos de nossos valores escritos e trouxemos para o simbolismo de nossa marca”, complementa Franz.

O que os clientes podem esperar?
“Uma transformação de marca é sempre mais profunda que apenas mudar nosso visual. Por isso, estamos empenhados em também estarmos na vanguarda de nossa operação com uma equipe treinada e preparada para atender as demandas de nossos passageiros. Com esse foco, além de treinamentos, investimos em mudanças de nossos processos internos, criando setores e contratando novas pessoas para auxiliarem nesse crescimento. Vamos ter no mês de agosto o lançamento de novos produtos, missões empresariais, visitas a feiras mundiais e um atendimento diferenciado para clientes que desejam destinos de luxo. Tudo isso disponível para todo território nacional e internacional”, explica Franz. 

Com a chegada da vacina sabemos que o cenário tende a melhorar e a cada vez termos mais países aceitando brasileiros. Infelizmente, mesmo com mais pessoas viajando, ainda temos muitos bloqueios e restrições, o que nos impede de termos a retomada do turismo, principalmente do internacional, a patamares pré-pandemia. “A Big Dream sempre teve como regra estar próxima do cliente, e vimos que, cada vez mais, todos nós precisamos dessa atenção. A digitalização, de um certo modo, nos faz estar longe fisicamente, mas mantermos essa proximidade ainda mais forte com nossos clientes. O sonho de viajar de cada cliente passa a ser o nosso sonho e também o nosso desafio. E para as viagens corporativas, fechamos contratos e parcerias com novas plataformas para que as empresas possam sempre ter toda a assessoria, consultoria, acompanhamento, disponibilidade e inteligência do início ao fim de todo o processo da viagem”, ressalta Fachi.

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