Voltar

11.12.2022

Viagens para 2023: Seleção especial dos principais destinos para você conhecer

Quer viver experiências únicas por meio de uma viagem? Então anote na sua lista as dicas dos principais destinos que preparamos para você! 2023 já está logo ali e nada melhor do que planejar com antecedência qual será o melhor local para você usufruir de férias inesquecíveis!
Preparado?


Então vamos às dicas:

Luxor, Egito


O Egito é um dos países mais conhecidos por sua história e por grandes mistérios envolvendo suas pirâmides e faraós. O destino, que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai a curiosidade de turistas durante todo o ano. Dividido entre a Ásia e a África, o país possui uma cultura bem diferente do que estamos acostumados. Templos e história, sem dúvidas Luxor é uma cidade que ultrapassou as ações do tempo e da natureza e sobrevive com sua herança enriquecedora. Durante as viagens para o  Egito, Luxor é parada obrigatória, afinal não é todo dia que você tem a oportunidade de conhecer ao vivo as maravilhas da civilização egípcia.

Capadócia, Turquia


O turismo na Turquia é repleto de paisagens exóticas e deslumbrantes, uma gastronomia que lembra muito a árabe, excelente infraestrutura nas áreas de transportes e segurança e um povo super receptivo aos viajantes.
A Capadócia é uma região da Turquia com belezas naturais e históricas. A área é composta por diferentes cidades e vilas, entre elas Göreme, Ürgüp, Uçhisar e Avanos. Mais do que uma viagem para admirar paisagens estonteantes e voar pelo céu em um balão colorido, que já seriam motivos suficientes para justificar o sucesso do turismo local, a região reserva aos seus visitantes uma imersão na cultura turca-moderna e antiga-e muito aprendizado!  

Mykonos, Grécia


Espalhada pelas águas azuis do Mar Egeu, a Grécia é um dos destinos mais buscados e almejados pelos turistas em todo o mundo. O país é encantador, cheio de expressão, de cidades históricas, várias ilhas e gastronomia sem igual. Por ser linda em toda a sua extensão, a Grécia parece uma obra pintada pelos Deuses! Entre os diversos destinos gregos, destacam-se a colorida e badalada ilha de Mykonos (a ilha das inúmeras festas), a apaixonante Santorini (refúgio dos casais românticos), Rhodes (riquíssima em arquitetura medieval), a Maravilhosa ilha de Creta, além de Halkidiki e do Peloponeso. Todos esses destinos são os preferidos por possuírem uma melhor infraestrutura hoteleira, de transporte e de passeios, além de possuírem uma grande variedade de restaurantes e opções de lazer.

Roma, Itália


Um daqueles destinos que levaria muito mais do que uma vida para ser desbravada por inteiro. São mais de 20 regiões, que são equivalentes a estados e cada uma delas é constituída por províncias, que são formadas pelas comunes (cidades).  Já Roma é um museu a céu aberto, caminhar pelas ruas da capital italiana é como voltar no tempo, relembrar aulas de história e literalmente viver a época do Império Romano. Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Panteon, te levam por uma viagem milenar. As fontes de água como Fontana de Trevi, além das praças como Praça da Espanha, Praça do Povo e Praça Navona, são os lugares preferidos para observar os turistas, mas também a vida local. Bairros como Trastevere, San Lorenzo e Monti são uma boa opção para quem quer fugir um pouco da muvuca.

Lima, Peru


Um destino que proporciona experiências extraordinárias, por meio de uma cultura riquíssima e paisagens surpreendentes. Assim é o Peru: um país de belezas naturais exóticas, lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, gastronomia de excelente qualidade e sítios arqueológicos que oferecem um enorme aprendizado. A capital peruana é Lima, uma cidade com mais de 9 milhões de habitantes que está à beira do Oceano Pacífico. 

Madrid, Espanha


A Espanha é um país incrível, com montanhas vulcânicas, cidades medievais, praias paradisíacas e que respira arte.  Você irá notar uma diversidade entre as cidades que é maior do que qualquer outro lugar. Madri é a capital da Espanha e a maior cidade do país. O local tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e para o país. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais.

Lisboa, Portugal


Conhecer um destino que oportuniza experiências únicas e, ao mesmo tempo, possibilita entrelaçar a história e cultura Brasileira. Assim é Portugal! Em Lisboa, você não pode deixar de visitar o Parque das Nações, que é uma ilha de modernidade entre as atrações da cidade antiga. O Parque foi projetado e construído para sediar a Expo 98, uma tradicional feira internacional que reúne diversos países e que acontece desde 1851. Em cada evento, um país diferente é o anfitrião. Em 1998, Lisboa foi a sede da exposição mundial, que teve tema relacionado aos oceanos. Em meio à bela arquitetura moderna do Parque das Nações, você ainda poderá visitar o impressionante Oceanário de Lisboa, que exibe aves, peixes, mamíferos, anfíbios e seres invertebrados, entre outros. Depois do Oceanário, um passeio de teleférico com certeza também vai agradar a todos, não importa a idade.

Mais informações
A Big Dream personaliza para você as melhores opções para conhecer esses destinos. Conheça mais acessando aqui 
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.