12.12.2025
Viagens curtas podem transformar sua saúde emocional, aponta pesquisa internacional
Em um mundo cada vez mais acelerado, conciliar rotina, trabalho e saúde mental tornou-se um desafio para grande parte das pessoas. No entanto, novas pesquisas reforçam algo que a Big Dream sempre acreditou: viajar faz bem , e muito, para o corpo e para a mente.
(1).png)
Estudos recentes mostram que períodos regulares de descanso e deslocamentos turísticos, mesmo que breves, têm impacto direto na redução da ansiedade, do estresse e até dos índices de depressão. Além disso, contribuem para aumento de vigor, disposição e produtividade no ambiente profissional.
Segundo pesquisa publicada no International Journal of Environmental Research and Public Health, até mesmo viagens curtas realizadas algumas vezes ao ano são suficientes para promover alívio do estresse e uma recuperação mental mais eficaz do que longos períodos sem qualquer pausa.
Especialistas em saúde mental reforçam que não é recomendável atravessar o ano inteiro sem momentos de lazer. A orientação é planejar pelo menos duas viagens ou períodos destinados a atividades fora da rotina, uma estratégia simples, porém poderosa, para preservar o equilíbrio emocional e evitar quadros de esgotamento.
Embora a frequência ideal varie conforme o estilo de vida de cada pessoa, o importante é estabelecer pausas intencionais para recuperar energia e construir uma rotina mais saudável e resiliente.
Na Big Dream, acreditamos que viajar é mais do que conhecer novos destinos: é um investimento em bem-estar, qualidade de vida e felicidade. Criar memórias, desconectar do cotidiano e se permitir viver novas experiências são passos fundamentais para uma vida mais leve.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.