Voltar

28.10.2019

Saiba o que é self booking e quais os benefícios para sua empresa

Planejar uma viagem corporativa pode não parecer tão trabalhosa, mas sabia que, de acordo com pesquisa realizada pela Global Business Travel Association (GBTA), 45% dos colaboradores de uma empresa gastam cerca de 2 horas para planejar uma viagem, enquanto 36% demoram entre 1 e 2 horas e 9% levam mais de 2 horas nessa preparação?

Pensando friamente talvez estes números não te assustem tanto, mas são aproximadamente 2 horas de trabalho que o colaborador deixa de usar para algo primordial para a empresa para planejar uma atividade que poderia ser bem mais simples. Isso sem contar que se o número de viagens na empresa for maior, esse tempo vai sendo multiplicado.

Por este motivo foram criadas plataformas digitais, onde uma das grandes vantagens da ferramenta é que, após as implementações de políticas de viagens nas configurações, o próprio viajante pode tomar algumas decisões, com tranquilidade de que está atuando de acordo com as métricas estabelecidas pela companhia. O self booking é uma ferramenta digital que permite agregar em um só lugar todos os processos referentes ao planejamento de uma viagem corporativa. Assim, reservas de voos, hospedagem, aluguel de carros  passam a ser resolvidas por meio do sistema.

Mas quais as reais vantagens para sua empresa? Abaixo listamos as principais:

- Economia de tempo: como todas as questões referentes ao planejamento da viagem estão em um só lugar, não é necessário gastar horas e horas acessando diversos sites em busca das melhores opções de passagens aéreas e hotéis, ou fazer envio de e-mails solicitando cotações;

- Redução de custos: além de o sistema ser configurado para buscar sempre os melhores preços, de acordo com as exigências da política de viagens da sua empresa, o fato de os próprios colaboradores poderem planejar seus deslocamentos exclui a necessidade da atuação de intermediários;

- Precisão nos relatórios: sistemas de self booking trazem consigo ferramentas de Business Intelligence (BI) que possibilitam a geração de relatórios de viagens extremamente precisos, transformando dados e indicadores quase impossíveis de serem analisados em outro contexto em informações realmente relevantes, de maneira automática e rápida.

Como implementar o self booking na empresa?

Agora que você já conhece um pouco do sistema, está se perguntando como implementar isso na sua empresa, correto? 

É muito simples, prático e a melhor parte é que não tem custo algum para obter a ferramenta. Para isso, basta entrar em contato com a Big Dream Viagens. Somos responsáveis por oferecer e gerenciar o sistema, de acordo com as demandas específicas da sua empresa. Também oferecemos  suporte e treinamento para que todos os colaboradores que viajam a trabalho por sua companhia saibam usar a ferramenta de maneira correta.

Se sua empresa tem uma grande demanda de viagens e ainda não conta com esse tipo de serviço, é hora de pensar a respeito. Pode acreditar, o self booking garantirá excelência, economia e produtividade nos próximos deslocamentos corporativos da organização.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.