Voltar

20.10.2021

Ranking dos melhores destinos nacionais e internacionais

Se você já está começando a pesquisar e planejar a próxima viagem, mas ainda está em dúvida da escolha do destino, nós te ajudamos! Preparamos um ranking com os principais destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos nossos clientes. Confira o que esses lugares oferecem de especial e decida qual o seu próximo destino!
 
Destinos nacionais

Rio de Janeiro


A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso, e concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. A capital carioca tem atrações para todos os gostos e idades. O mais famoso ponto turístico do Rio, o Cristo Redentor, foi incluído como uma das novas sete maravilhas do mundo.
Admirar a vista do Pão de Açúcar, pedalar por Ipanema, relaxar no Jardim Botânico, tomar um café no Forte de Copacabana, curtir a noite na Lapa e passear no interativo Museu do Amanhã são algumas das dezenas de atrações que o Rio reserva aos seus visitantes que gostam de passeios mais tradicionais. Para quem quer algo diferente, que tal subir uma trilha no Morro da Urca, fazer um passeio de helicóptero ou curtir a Prainha, na zona oeste da cidade? Sempre combinando seu turismo urbano e paisagens naturais sensacionais lado a lado.

Porto de Galinhas

O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. Em direção sul, vindo do Recife, a sequência de praias de Porto de Galinhas começa com Camboa, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. A temperatura média da água em Porto, arredores e piscinas naturais são de 28ºC.
No centro da vila, andar a pé é a melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.
 

Fortaleza


A orla urbana de Fortaleza, acompanhada por edifícios altos e um calçadão movimentado, reúne as praias de Iracema, Mucuripe e Meireles, onde fica a feirinha de Artesanato, que todas as noites fica cheia de turistas. A cerca de 10 km dessa região fica a Praia do Futuro, a melhor praia da cidade para curtir o mar, ideal para quem busca estrutura e um pouco de sossego.
Não se pode falar das praias de Fortaleza e esquecer as barracas de praia. As barracas estão localizadas principalmente na Praia do Futuro, são enormes e muito estruturadas, com piscina, wi-fi e playground para as crianças. São várias as opções na Praia do Futuro, basta escolher uma delas e aproveitar o que oferecem. Próximo a Fortaleza fica o Beach Park que é um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil, tem dezenas de atrações e potencial para satisfazer tanto aqueles que querem apenas curtir uma piscina com tranquilidade quanto a quem procura por toboáguas com fortes emoções.
 
Natal

A capital potiguar, também conhecida por Cidade do Sol, é uma terra que desperta paixão pelo aconchego do seu povo e pelas paisagens paradisíacas com mar de tons esverdeados, falésias, grutas e dunas, ótimas para passeios de buggy e para práticas de mergulho e surf. São várias as suas atrações turísticas, a começar pela Barreira do Inferno e o Forte dos Reis Magos, localizado na praia do forte, em estilo piscina, cercada por arrecifes.
Em dezembro ocorre o Carnaval, citado pelo Guiness Book como o maior carnaval fora de época do mundo. E o que dizer das praias de Natal? Ponta Negra, da Costeira, dos Artistas, de Areia Preta e do Forte são algumas das mais famosas da capital potiguar. Passeios a Maracajaú, Genipabu e o cajueiro de Pirangi e praia da Pipa não podem faltar. Outros locais para se conhecer são: Espaço Cultural Palácio Potengi, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, o Memorial Câmara Cascudo, o Museu de Arte Sacra, Museu da Cultura Popular, o Centro Municipal de Artesanato, o Estádio João Machado e o Farol de Mãe Luíza.
 
Maceió

A capital de Alagoas possui as praias mais bonitas da região, com destaques para as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Maceió tem ainda um arquipélago, o qual é constituído por um conjunto de 9 ilhas – Bora Bora, Irineu, Almirante, Fogo, Um coqueiro Só, Cabras, Santa Marta e Andorinhas. Aqui se encontra um dos mais famosos complexos hoteleiros, sendo um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas.
O Réveillon é bastante movimentado, com pelo menos duas mega-festas produzidíssimas. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis. Em janeiro a muitos habitantes da cidade se transferem para a Barra de São Miguel, 30 km ao sul, onde também acontece o Carnaval de rua da região. Já o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul.
 
Destinos internacionais
 
Cancún

Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa é encantador, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante.
A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que vir nos shoppings com preços bem atrativos. Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: boates incríveis, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.
A pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia. Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.
Não deixe de visitar Isla Mujeres, um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas. Já em Cozumel, faça um mergulho autônomo e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.
Maldivas

As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. Destino certeiro para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens, o país é composto de mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico, das quais apenas 202 estão habitadas e 87 são dedicadas ao turismo de férias. Na capital, Male, o visitante encontra boa infraestrutura e tem facilidade para se movimentar entre os atóis. Uma estada perfeita pode ser encontrada nos diversos hotéis e resorts com bangalôs e spas de excelente relação custo-benefício. Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Tanto no Atol Norte quanto no Atol Sul de Male, uma das experiências imperdíveis é o mergulho. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

O idioma oficial das Ilhas Maldivas é o dhivehi. Devido ao turismo e à pouca difusão da língua nativa no panorama internacional, os funcionários de qualquer hotel costumam falar um inglês quase perfeito. Já a moeda oficial na República das Maldivas é a rupia das Maldivas (MVR), mais conhecida como rufiyaa. De qualquer forma, todas as transações com os turistas se realizam em dólares americanos ou com cartão de crédito.

Dubai

Banhada pelo Golfo Pérsico, Dubai faz parte dos Emirados Árabes Unidos e está localizada no Oriente Médio, entre a Ásia, África e a Europa. Ao chegar no alto do Burj Khalifa, um dos maiores edifícios do mundo, olhe para baixo e tente imaginar como uma cidade pode ter crescido tão rápido em meio às dunas douradas do deserto. Exótica e extravagante, Dubai era apenas um simples entreposto comercial com pequenas construções à beira do Golfo Pérsico há algumas décadas.
Dubai é um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio, com algumas das mais incríveis atrações do mundo. Prepare-se para uma viagem surpreendente, que pode incluir desde um belo salto de paraquedas a um delicioso sobrevoo de balão ao nascer do sol. A primeira impressão que os visitantes têm antes de chegarem a Dubai é de uma cidade movida a grandes obras e até um pouco fria.
A cidade tem atrações excelentes que vão muito além das grandiosas ilhas artificiais ou de hotéis de luxo, como o Burj Al Arab. E acredite, várias delas têm preços camaradas ou mesmo acesso gratuito. Dubai surpreende o mundo pela velocidade com que cresce e oferece novas oportunidades para os viajantes. A capacidade de renovação é enorme e a vontade de atrair cada vez mais turistas mobiliza a cidade. Tudo é construído para ser o melhor ou o maior do mundo.

Orlando

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Orlando é a Meca dos parques de diversão e das compras. Mas não são só os brasileiros que viajam para Orlando, a cidade recebe mais de 50 milhões de turistas anualmente, de todas as partes do mundo, durante o ano inteiro, sendo que o público maior é formado pelos próprios americanos que visitam a cidade durante as férias de verão nos Estados Unidos, período de maior alta temporada nos parques e de filas também. Mas nem sempre foi assim, até os anos 60, Orlando era apenas uma área charca e inexplorada, quando um senhor chamado Walter Elias Disney enxergou potencial nessa região, comprou muitas terras e iniciou a construção do maior centro de diversões da costa leste dos Estados Unidos, começando pelo Magic Kingdom, depois veio o Epcot, seguido pelo Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. E anos depois, novos parques, atrações e empreendimentos não param de surgir na cidade que é considerada por muitos, a capital mundial da diversão.
Embora Orlando seja muitas vezes taxada como um destino turístico para crianças, há atrações para todas as idades, e mesmo os adultos muitas vezes se esquecem que são adultos e tornam-se grandes crianças enquanto estão brincando nos parques. Depois de se divertir muito nos parques, é hora de reservar um tempinho, ou melhor, muito tempo para fazer compras. Os shoppings, outlets e até supermercados da região oferecem produtos com preços até 70% mais baratos que os mesmos itens encontrados aqui no Brasil.
 
Lisboa


Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém… Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa. Esse pensamento logo é substituído por uma sensação de encantamento assim que o visitante se depara com um destino turístico que exala história por todos os cantos - várias conexões com a nossa história, obviamente - e que também oferece infinitas possibilidades, um turismo bem estruturado e capaz de agradar pessoas dos oito aos oitenta anos.
Lisboa é uma grande e antiga capital - um pouco judiada pela última crise econômica -, mas que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia. Calçamento de paralelepípedos antiquíssimos e bem conservados, padarias de esquina que exalam um aroma de pão fresquinho, ruas e comércio movimentados e muita gente boa se comunicando no "bom e velho" português, algo que facilita ainda mais a estadia de nós, brasileiros, na cidade.
 
Mais informações
 
Gostou das nossas sugestões de destino? Conheça outros locais encantadores acessando aqui 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.