Voltar

27.01.2023

Portugal e Espanha: Motivos para conhecer esses dois destinos

Se você aprecia vinho, praias paradisíacas, cidades medievais que respiram arte e quer conhecer mais sobre religião, Portugal e Espanha são as indicações da Big Dream para suas próximas férias. Confira os principais motivos para conhecer esses dois destinos:

Portugal:

Quando se fala em vinhos portugueses, o primeiro que vem à lembrança é o famoso vinho do Porto. A fama é merecida. O Porto é uma das principais atrações da cidade do mesmo nome, situada no norte de Portugal. Estando por lá, você não pode deixar de ver as caves de Vila Nova de Gaia, na outra margem do rio Douro. Além do vinho do Porto, existe uma infinidade de outras marcas a preços bem convidativos. Nos supermercados, é possível encontrar bons vinhos com preços a partir de três euros ou até menos. Nas tascas portuguesas, se você pedir uma taça de vinho da casa, vai pagar menos do que pagaria por um refrigerante.

Lisboa:

Em Lisboa, não deixe de visitar o Parque das Nações, que é uma ilha de modernidade entre as atrações da cidade antiga. O Parque foi projetado e construído para sediar a Expo 98, uma tradicional feira internacional que reúne diversos países e que acontece desde 1851. Em cada evento, um país diferente é o anfitrião. Em 1998, Lisboa foi a sede da exposição mundial, que teve tema relacionado aos oceanos. Em meio à bela arquitetura moderna do Parque das Nações, a família pode visitar o impressionante Oceanário de Lisboa, que exibe aves, peixes, mamíferos, anfíbios e seres invertebrados, entre outros. Depois do Oceanário, um passeio de teleférico também vai agradar a todos, não importa a idade.

Praias:

Portugal também reúne praias lindíssimas. A costa alentejana e a região do Algarve brindam os visitantes com amplos areais e águas azuis do Atlântico, enfeitadas por falésias, grutas e incríveis formações rochosas. Na região do Algarve, no extremo sul de Portugal, visite:

Sagres; Lagos; Portimão (não perca as praias da Rocha, do Vau e de Alvor); Carvoeiro, com as belíssimas grutas de Benagil e a praia da Marinha; Armação de Pêra; Albufeira;

Vilamoura e Quarteira; Faro, a capital da região; Olhão e Fuseta.

Religiosidade:

A religiosidade é uma característica marcante do povo português: 90% da população é católica. As igrejas são numerosas e exibem altares ricamente decorados. As festas religiosas são uma tradição que atravessa os séculos. O destino mais famoso para os peregrinos católicos, no entanto, é a cidade de Fátima, que os católicos reverenciam como o local onde Nossa Senhora apareceu para três pequenos pastores, Lúcia, Jacinta e Francisco. Dentro do complexo religioso da cidade, você pode visitar a antiga Basílica de Nossa Senhora de Fátima, datada de 1953, com os túmulos dos três pastores, e a nova Basílica da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007. A cerca de dois quilômetros de distância de Fátima, fica a pequena aldeia de Aljustrel com as casas em que viveram as crianças testemunhas da aparição da Virgem.

Espanha:

Madri é a capital da Espanha e a maior cidade do país. O local tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e ao país. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais.

Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça, e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.

A cidade de Zaragoza consta em diversos roteiros de viagens, principalmente pelo fato dela ter uma localização estratégica. Para você ter uma ideia, é possível acessá-la em viagens de 3h horas partindo das principais cidades da Espanha: Madri, Barcelona e Valência. Como se não bastasse, Zaragoza possui pontos turísticos bem importantes e interessantes, como a Plaza del Pilar, o Palacio de La Aljafería, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar e a Puente de Piedra.

San Sebástian é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente para turistas que buscam história e lindas praias. Entre as maiores atrações do destino está a Playa de La Concha e a Playa de La Zurriola, bem procurada pelos surfistas. Já na cidade, não deixe de conhecer o Museu de San Telmo e a Catedral de San Sebástian, bem como a Plaza de la Constitución e o Mercado de La Brexta. 

Bilbao, é nesta cidade, localizada ao norte do país, que está o Museu Guggenheim, um dos complexos de maior destaque de toda a Europa. Outras atrações de Bilbao são: a Gran Via, o Casilda Iturrizar Park e a Puente de Vizcaya. Aos apaixonados por futebol, vale destacar que a cidade conta também com um tour guiado bem bacana pelo Estádio San Memés.

Já na região de Galiza e a quase 600 km de distância da cidade de Madri, Santiago de Compostela é bem famosa entre os cristãos, sendo um dos destinos mais importantes da rota de peregrinação na Espanha. O destino abriga várias atrações bem interessantes e importantes, como a Catedral de Santiago de Compostela, o Mosteiro de San Martin Pinario, a Plaza del Obradoiro e o Museu do Povo Galego.

A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32 mil alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus.

Outro destino bem interessante é Ávila, uma cidade localizada a cerca de 1h de Madri. Banhada pelo rio Adaja, esta cidade é considerada Patrimônio Cultural da UNESCO, por obter monumentos históricos ainda preservados, como a muralha que cerca Ávila. Para você ter uma ideia, a construção data o século 11, sendo esse um dos maiores pontos turísticos da cidade e que não pode ficar de fora do seu roteiro por Ávila.

Segóvia costuma ser um destino bastante visitado pelos turistas que estão em Madri e desejam conhecer as cidades próximas, uma vez que a distância entre os dois destinos é de 90km. Vale destacar que é possível realizar até mesmo um bate-volta, onde já é possível conhecer os principais atrativos de Segóvia. Sem dúvidas, um dos pontos que mais chama atenção nesta cidade é a conservação dos monumentos que datam do período romano. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre o Aqueduto de Segóvia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Você sabia que Toledo é conhecida como a cidade das três culturas? Este apelido se deu por conta da presença dos cristãos, muçulmanos e judeus na cidade. Toledo costuma ser um destino bem procurado por quem já vai visitar Madri, pois fica a cerca de 1h de distância de carro ou 30 minutos de trem da cidade. É super possível descobrir os principais encantos da cidade em um dia, como a Puerta Nueva de Bisagra, a Mesquita Ermida da Del Cristo de La Luz, a Catedral de Toledo, a Plaza de Zocodover e o Palácio de Alcazar.

A cidade de Valência fica na província de Valência e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valência, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. 

 

Ficou interessado em obter mais informações? Entre em contato, por meio de nossos canais de atendimento: e-mail atendimento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.