Voltar

09.08.2021

Portugal e Argentina avaliam abertura e flexibilização para entrada de brasileiros

Brasileiros podem começar a fazer planos de viagem com novos destinos: Portugal e Argentina. Isso porque ambos os países estão avaliando maneiras de flexibilizar suas restrições contra a Covid-19 e retomar o acesso de turistas provenientes do Brasil. Os processos ainda não estão finalizados, mas tudo indica que teremos novidades já nos próximos dias.

Confira abaixo como está o andamento em cada um dos países e comece a preparar as malas.

Portugal

Hoje só é possível que brasileiros com laços familiares, profissionais, humanitários ou acadêmicos ingressem no país, isso ainda apresentando teste RT-PCR negativo para Covid-19, além de cumprir quarentena de 14 dias. A nova regra está em tratativa entre os governos dos dois países, levando em consideração a situação da pandemia em cada país.

Photo by Nick Karvounis on Unsplash


Atualmente Portugal segue as orientações da Agência Europeia de Medicamentos, permitindo que pessoas vacinadas com os imunizantes Pfizer/BioNTech, AstraZeneca-Vaxzeveria (produzida no Reino Unido), Moderna e Janssen ingressem no país, outra restrição aos brasileiros que tenham recebido a Coronavac.

Argentina

No momento a Argentina está com suas fronteiras fechadas para turistas provenientes do Brasil, Chile, Índia, Grã-Bretanha, Irlanda do norte e continente africano. A novidade é que o país vizinho já pensa em abrir fronteiras para estrangeiros com duas doses de vacina. Na Argentina não devemos ter os mesmos problemas em relação ao tipo de vacina, uma vez que a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMT) aprovou quase que 100% das vacinas disponibilizadas no mundo.

Foto: Divulgação


"Desejamos voltar a receber turistas porque é uma indústria muito importante que gera muito trabalho e traz muitas divisas ao nosso país. E quanto antes isso aconteça, melhor!", expressou a Diretora Nacional de Imigração Argentina, Florencia Carignano, em entrevista à rádio argentina "La Red".

Atualmente, quem chega ao país precisa cumprir quarentena de sete dias.

Em caso de dúvidas pode entrar em contato através do e-mail relacionamento@bigdream.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99266-0008 que temos uma equipe preparada para ajudar vocês nos planos de sua viagem, seja ela empresarial ou a lazer.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.