Voltar

03.09.2021

Portugal, Bélgica e Espanha reabrem suas fronteiras para turistas brasileiros

Viajantes brasileiros já podem começar a arrumar as malas. Mais três países abriram suas fronteiras para os turistas do Brasil, sempre seguindo com medidas preventivas. Os últimos a anunciar a liberação foram Portugal, Bélgica e Espanha.

Portugal

Photo by Alex Paganelli on Unsplash


Para entrar no país é preciso apresentar um teste negativo para Covid-19, seja ele PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, ou antígeno, com no máximo 48 horas antes da chegada. O país não exige que o turista esteja vacinado e não exige quarentena ao chegar. Mesmo sem ser exigida a vacinação, é recomendado que o turista carregue consigo o comprovante de vacinação.

Bélgica

Photo by María López Jorge on Unsplash


O país está aceitando o certificado de vacinação brasileiro, que pode ser emitido em inglês pelo ConecteSUS. Para entrar na Bélgica é preciso estar com o esquema vacinal completo, tendo sido finalizado pelo menos 14 dias antes da viagem. São aceitas as vacinas homologadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA): AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna. Turistas que realizaram a Coronovac não podem acessar o país. Outra informação importante é que o passageiro deve realizar um teste PCR ao chegar no país e aguardar o resultado em quarentena, sendo liberado assim que receber o resultado e este for negativo.

Espanha


Se você está com o esquema vacinal completo já pode entrar na Espanha, desde que o imunizante utilizado esteja na lista dos aprovados pela Organização Mundial da Saúde ou na União Europeia, incluindo a Coronavac, que não é aceita em muitos países. A vacinação precisa ter sido feita com, no mínimo, 14 dias.

Quer saber mais? Entre em contato com a Big Dream através do e-mail relacionamento@bigdream.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.