Voltar

15.06.2020

Os tempos são outros, e os cuidados também

Seja nos noticiários, nas rodas de conversa, nas redes sociais ou em qualquer lugar, o assunto gira em torno da pandemia do Coronavírus e de como isso afeta nossa rotina. Cuidados extras foram inseridos em nosso dia a dia, como o uso de máscaras e do álcool em gel.

Aos poucos estamos retomando nossas atividades cotidianas, como o retorno para os ambientes de trabalho, reabertura de comércio, shoppings, pontos turísticos, e os voos estão sendo ampliados.

Com isso, vale ressaltar alguns cuidados que precisamos tomar para que a rotina volte, sem aumentar os riscos de contrair a doença. Confira:

  1. Uso da máscara: é obrigatório em todo o território nacional o uso de máscaras. Ela deve ser usada também nos aeroportos e dentro das aeronaves.

  2. Álcool em gel: ele deve ser ofertado pelas companhias aéreas, mas vale a precaução de ter o seu. Como outros produtos, algumas regras devem ser cumpridas para o transporte do produto, como tamanho de até 500ml na bagagem de mão, desde que com o fechamento perfeito para não ocorrer vazamentos, e em casos de viagens internacionais o tamanho máximo permitido é de 100ml em frasco transparente.

  3. Higienização das mãos: sempre que possível lave suas mãos com água e sabão. Os aeroportos e aeronaves estão equipados com água e sabão.

  4. Check-in pela internet: faça uso da tecnologia e realize o check-in pela internet. Isso te garante mais tempo e segurança, uma vez que não vai precisar enfrentar filas.

  5. Distanciamento: procurar manter o distanciamento mínimo de 2 metros no aeroporto. Também existe recomendação para que a administração do terminal bloqueie parte dos assentos, evitando assim a proximidade.

  6. Cuidado no desembarque: permaneça em seu lugar até que receba a orientação para se deslocar.

Fique de olho

Além dos cuidados pessoais vale ficar de olho nas medidas preventivas tomadas pela administração dos aeroportos e pelas companhias aéreas. Caso perceba que as medidas preventivas não estão sendo cumpridas procure os órgãos competentes e denuncie.

  1. Proteção dos funcionários: os profissionais devem estar equipados com máscaras, luvas e, se necessário, vestuário especial.

  2. Banheiros: devem ser limpos pelo menos 3 vezes ao dia e dispor de água, sabonete líquido e papel toalha.

  3. Higienização do aeroporto: precisam ser higienizados com frequência, principalmente locais de maior circulação de pessoas e propensos ao toque como maçanetas, corrimões, elevadores, carrinhos de bagagem.

  4. Higienização da aeronave: toda a aeronave deve passar pela higienização, principalmente poltronas, cintos, mesinhas de refeição, telas, banheiros, botões.

  5. Filtragem do ar: as aeronaves brasileiras contam com sistema de filtragem do ar, o que renova o ar a cada 3 minutos, mesmo assim o uso da máscara é essencial.

  6. Serviço de bordo: priorizar alimentos e bebidas que são servidos em embalagens individuais e que estejam em recipientes fechados e higienizados.

Mantendo os cuidados fica mais fácil voltar a rotina e se manter seguro. Em caso de suspeita procure um médico e não realize a viagem.

Se tem alguma dúvida sobre voos entre em contato com nossa equipe que estamos disponíveis para te ajudar e fazer da sua viagem uma experiência incrível.

*Com informações da ANAC

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.