Voltar

04.10.2022

Orlando: Capital mundial da diversão

Orlando é um dos destinos preferidos e mais buscados pelos brasileiros. Conhecida como a capital mundial da diversão, a cidade localizada nos Estados Unidos, no centro da Flórida, é um local mágico e encantador onde pessoas de todas as idades têm o sonho de um dia conhecer.

O sucesso da região começou principalmente quando um homem conhecido como Walt Disney adquiriu uma grande área da Flórida e criou o Walt Disney World. Ou seja, ele transformou um local pantanoso em um complexo de parques e de hotéis, um mundo cheio de magia e de personagens animados. Tudo isso, é claro, acabou sendo o pontapé inicial para que a cidade se tornasse tão famosa como é nos dias de hoje. Estar em Orlando e visitar quantos parques puder é como entrar em um conto de fadas e sair um pouco da realidade, que muitas vezes é corrida e estressante.

Se interessou em visitar esse destino conhecido como a capital mundial da diversão? A Big Dream reitera que é importante estar atento a necessidade de ter em mãos o visto. Para facilitar a agência disponibiliza a assessoria para realização do visto, com preenchimento de todos os documentos e agendamento no consulado americano. Mais detalhes podem ser obtidos por meio dos canais: e-mail atendimento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.
Neste ano, após quase dois anos sem emitir vistos para brasileiros, em função da pandemia de Covid-19, a representação diplomática dos Estados Unidos informou que as liberações de vistos aos cidadãos nascidos no Brasil bateram recorde. Apesar da emissão recorde, a fila de espera ainda continua grande e pode passar de um ano. O tempo de espera pelo visto americano, no Brasil, varia conforme o consulado. Confira as informações completas no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil acessando aqui 

Onde ir 
Uma das principais coisas para se fazer em Orlando, é visitar os parques de diversão presentes na região. Opções não faltam para você que deseja visitar a cidade, afinal, o destino é conhecido como a capital do entretenimento familiar e possui uma grande gama de variedades para todos os públicos, desde as crianças até os adultos.

Principais parques:

Universal Studios Resort
O parque da Universal Studios Resort é um dos mais famosos em Orlando, pois abriga atrações incríveis como o Universal Studios, o parque do Harry Potter e o Jurassic Park, além de atrações de Velozes e Furiosos e o parque aquático Volcano Bay. O local conta com opções para toda a família, com montanhas russas, rodas gigantes e atrações únicas, que só se vivem no parque Universal Studios Resort.
Além disso, a Universal Orlando também oferece opções de vida noturna para os adultos que desejam aproveitar uma cena mais agitada, seja em casas noturnas ou restaurantes badalados da região.
Na Universal Studios Resort você tem acesso às melhores casas de show, a gastronomia do Universal CityWalk, lojas, teatros e cafés exclusivos para os visitantes e também a um campo de minigolf para quem deseja conhecer a cultura americana.

Walt Disney World
Os parques da Walt Disney World também são uma atração à parte do cenário de Orlando. As atrações do estúdio de animações são para todas as idades e trazem uma experiência única – e quase nostálgica – para aqueles que cresceram acompanhando os filmes da Disney. Os parques da Walt Disney World são: Magic Kingdom Park, com as princesas e clássicos do estúdio, Epcot, Disney’s Animal Kingdom e Disney’s Hollywood Studios, além dos parques aquáticos Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach.

SeaWorld
Há também o SeaWorld, o parque voltado para atrações aquáticas, como apresentações com animais marinhos e muito mais. A rede de parques conta com sua atração principal, SeaWorld, além do Busch Gardens Tampa e o Discovery Cove. O Aquatica Orlando e Adventure Island também fazem parte de suas atrações.

I-Drive 360
O parque I-Drive 360 é um grande novato da região. Foi inaugurado em 2015 e conta com seis atrações principais: a imensa roda-gigante ICON Orlando, o Sea Life Orlando, a Arcade City, o Museu de esqueletos e o Museu de Cera Madame Tussauds Orlando.
Inspirada na London Eye, a ICON é uma roda-gigante de proporções colossais que vale o passeio. De lá, é possível ver a cidade do topo e apreciar os shows de fogos nos parques temáticos da região.
O Sea Life Orlando é um grande aquário com mais de 5 mil animais marinhos e muito interessante para quem se interessa pelo tema. Na mesma linha, o Museu Skeletons Orlando abriga esqueletos que expõem diversos animais, de baleias a cavalos.
Por fim, o Museu de Cera Madame Tussauds é uma unidade da popular rede de museus que faz réplicas de cera de celebridades e figuras históricas. Já a Arcade City é um complexo de videogames e fliperamas.

Legoland Florida
O parque temático da Lego na Flórida é menor e mais voltado para crianças mais novas, mas também pode ser excelente para um ou mais dias de passeio. Ele foi inaugurado em 2011 e tem uma área de 145 acres, onde antes ficava o jardim botânico de Cypress Garden.
O parque fica em Winter Haven, que faz parte da região metropolitana de Orlando, e conta com mais de 45 atrações, entre shows, brinquedos e restaurantes.

Quando ir
O mais indicado é ir em época de baixa temporada, quando a procura pelos parques em Orlando é menor e, assim, as empresas oferecem mais descontos para os turistas, seja em hotéis, ingressos e passagens aéreas. Além disso, é preciso considerar o clima, para não se assustar na hora de pisar nas terras estrangeiras. Dessa forma, para aproveitar Orlando sem passar frio, recomenda-se ir em meados de abril e maio ou outubro e novembro.

Mais informações
Ficou interessado em obter mais informações sobre Orlando? Entre em contato, por meio de nossos canais de atendimento: e-mail atendimento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.