Voltar

17.01.2023

Não visite o Egito sem saber essas curiosidades

Como disse o historiador grego Heródoto há 2 mil anos: “Quem não viu o Egito, não viu o mundo”. Antes de fazer a viagem para esse lugar incrível, é imprescindível conhecer algumas curiosidades que cercam o país:

Domingo é dia útil
O domingo não conta como final de semana, como rola no Brasil. Os dias de descanso são sexta-feira e sábado. Sendo assim, vale a pena ficar de olho nos horários e dias de funcionamento do comércio e das atrações turísticas.

Algodão mais valorizado do mundo
Quem nunca ouviu falar dos lençóis egípcios com milhares de fios, hein? Além de serem famosos por seus tecidos, os egípcios também são muito conhecidos pela qualidade do seu algodão. Isso porque o célebre algodão egípcio é colhido à mão, o que ajuda a preservar as características originais da fibra, com maciez e brilho.

O Cairo tem apenas 25 semáforos
Na região metropolitana da capital do Egito, no Cairo, há apenas 25 semáforos. O mais impressionante é saber que na cidade moram mais de 20 milhões de pessoas. Não à toa, é preciso ter muito cuidado ao se locomover e atravessar as ruas.

Camelos e Uber no trânsito
Assim como no Brasil, é bastante comum a utilização de Uber, principalmente para quem viaja de forma independente. Contudo, os camelos também fazem parte do trânsito e são “veículos” supercomuns, principalmente em destinos de Gizé. Só não pode estar com pressa!

É proibido demonstrar afeto em público
Beijos e demonstração de afeto em público entre casais são proibidos por lá. Por outro lado, é comum ver homens se cumprimentando com três beijos na bochecha e caminhando de mãos dadas.

Clima
O ar nesta região da África é considerado desértico, com poucas chuvas ao longo do ano, tendo dias quentes e noites frias. O inverno, que vai de novembro a abril, é a época mais recomendada para conhecer o país, pois as temperaturas estão mais baixas, ficando em torno dos 14ºC e 20ºC. Já a temporada de verão acontece entre maio e outubro, com temperaturas que ficam em torno de 28ºC.

Pirâmides 
Há milhares de anos resistindo às intempéries de um clima desértico e a diversas guerras, as pirâmides fascinam a humanidade desde a sua construção. Construídas para serem os túmulos dos antigos Faraós, seus familiares e funcionários importantes, elas acabaram ganhando muito espaço na cultura pop e na imaginação das pessoas.
-    Última maravilha do mundo antigo: Das sete grandes construções listadas pelos gregos antigos como sendo as maravilhas do seu tempo, apenas a Grande Pirâmide de Gizé continua em pé.
-    A mais antiga: A pirâmide mais antiga já encontrada pertenceu ao rei Djoser. Foi construída por volta de 2.630 antes da era comum.

Mais informações

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre esse destino incrível? Entre em contato pelos nossos canais de atendimento: e-mail: relacionamento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.