Voltar

15.03.2024

Já tem programação para as férias de julho?

Os momentos de lazer são importantes em todas as idades. Desde a infância, os momentos em família e a pausa nos estudos fazem com que tenhamos a consciência de manter o período de autocuidado. Independente da idade, e de qual curso está fazendo, a pausa também auxilia para arejar a mente. Nós, da Big Dream, somos especialistas nisso e podemos te ajudar a encontrar as melhores opções.

A troca de cultura e de ambientes faz com que tenhamos que adquirir novas perspectivas. Mesmo quando visitamos mais uma vez o mesmo lugar, sair do espaço em que ficamos no nosso dia a dia, faz com que tenhamos que perceber sons, aromas, imagens, enfim, tudo à nossa volta.

Para onde ir?

Para quem gosta de curtir o friozinho que o sul proporciona, tem ainda a vantagem de vivenciar belas paisagens e atividades das mais diversas. Os roteiros mais comuns são no alto da serra gaúcha, que em grande maioria proporciona a vista de cânions divididos entre os verdes das árvores e as texturas das pedras. Mas também há quem prefira curtir as férias e fugir do frio. Neste caso, o nordeste e a região central do país são ótimas opções. Para quem aprecia as baixas temperaturas e pretende viajar no país, as sugestões são: Serra Gaúcha, Gramado, Canela, Campos do Jordão. Já quem planeja fazer uma viagem internacional pode optar pelo Vale Nevado, Bariloche, Santiago do Chile e até mesmo a Argentina.

Entenda como se organizar, a parte de planejamento é o que vai direcionar o roteiro das suas férias. Então, caso sua ideia seja curtir outros lugares, mas também voltar em seguidinha, um passeio curto pode ser uma boa opção. Melhor ainda caso já tenha opções de rotas para seguir certo? Se você deseja viajar em breve, ou mesmo planeja uma viagem futura, entenda que é importante tomar algumas medidas para garantir tranquilidade e segurança. E nós, da Big Dream Viagens, podemos te ajudar.

Prepare a mala e a mochila, e vamos viajar! Encontre o lugar ideal!

O planejamento da viagem é importante para identificar, não só as melhores paisagens, mas também opções de bem-estar durante todo o período em que estiver fora.

O Brasil oferece uma grande diversidade de sotaques, origens ancestrais, natureza com flora e fauna específicas em algumas regiões, e até estações do ano mais extremas ou mais amenas.

Informe-se sobre as opções de atividades, as características da estadia como localização dos hotéis, como é a estrutura física da região, como será o trajeto até o local.

Pense na finalidade da viagem. Por exemplo, se a ideia é descansar, é importante criar roteiros mais leves e descontraídos. Então inclua atividades que não exijam muito da sua capacidade física ou mental.

Preparativos para viajar

Com o destino escolhido, confira tudo o que será necessário tanto para a estadia quanto para os passeios programados. Leve uma bagagem com itens essenciais (não esqueça do repelente!).

E claro, se puder, encontre hotéis que disponibilizam facilidades como itens de banho e ofereçam refeições no local.

A parte financeira também necessita de uma atenção especial. Quando planejamos uma viagem é importante que tenhamos uma programação com reserva financeira, para gastos extras.

Uma boa alternativa é optar por um pacote turístico que ofereça o planejamento da viagem para você.

Como boa parte da viagem já está previamente elaborada, você pode usufruir melhor de sua experiência, e ainda aproveitar os serviços dos hotéis conveniados.

Ao iniciar o planejamento, recomendamos que você se permita pensar e elaborar novas experiências. Assim você pode conhecer lugares, pessoas e culturas.

Está esperando o que para viver suas próximas aventuras? 

Entre em contato conosco agora mesmo e viva as melhores experiências!

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.