Voltar

09.03.2020

Gestão de Viagens Corporativas e o custo-benefício para as empresas

As empresas têm buscado cada vez mais expandir seus mercados. Para isso, viagens para fora da cidade, do estado e até do país se tornaram cada vez mais frequentes. Com o aumento das viagens aumenta também o trabalho para os responsáveis pela organização das mesmas. Conforme dados da Global Business Travel Association (GBTA), 45% dos colaboradores de uma empresa gastam cerca de 2 horas para planejar uma viagem, enquanto 36% demoram entre 1 e 2 horas e 9% levam mais de 2 horas nessa preparação.

Analisando friamente, é muito tempo perdido se contabilizadas as horas totais gastas por cada funcionário. Tempo este que poderia estar sendo direcionado para outras demandas. Diante deste cenário, é necessário que as empresas se organizem internamente para conseguir atender a demanda interna, sem causar prejuízos para a organização.

Por este motivo foram criadas plataformas digitais, onde uma das grandes vantagens da ferramenta é que, após as implementações de políticas de viagens nas configurações, o próprio viajante pode tomar algumas decisões, com tranquilidade de que está atuando de acordo com as métricas estabelecidas pela companhia. O self booking, como é conhecida, é uma ferramenta digital que permite agregar em um só lugar todos os processos referentes ao planejamento de uma viagem corporativa. Assim, reservas de voos, hospedagem, aluguel de carros  passam a ser resolvidas por meio do sistema.

Mas quais as reais vantagens para sua empresa? Além da facilidade na organização, o uso de ferramentas específicas ajudam a reduzir custos, uma vez que tem todo um sistema próprio para contabilizar as despesas referentes a cada viagem. Abaixo apresentamos alguns dos benefícios que você pode encontrar apenas por utilizar a ferramenta certa:

  • Economia de tempo: como todas as questões referentes ao planejamento da viagem estão em um só lugar, não é necessário gastar horas e horas acessando diversos sites em busca das melhores opções de passagens aéreas e hotéis, ou fazer envio de e-mails solicitando cotações;
  • Redução de custos: além de o sistema ser configurado para buscar sempre os melhores preços, de acordo com as exigências da política de viagens da sua empresa, o fato de os próprios colaboradores poderem planejar seus deslocamentos exclui a necessidade da atuação de intermediários;
  • Precisão nos relatórios: sistemas de self booking trazem consigo ferramentas de Business Intelligence (BI) que possibilitam a geração de relatórios de viagens extremamente precisos, transformando dados e indicadores quase impossíveis de serem analisados em outro contexto em informações realmente relevantes, de maneira automática e rápida.

São questões muito práticas e que trazem resultados reais para a empresa. Se você tem interesse CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o serviço de Gerenciamento Corporativo oferecido pela Big Dream e tenha mais tempo para se dedicar ao que realmente faz diferença no seu resultado.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.