Voltar

26.07.2021

Expo Dubai 2020: Tecnologias, tendências e inovações

Ela precisou ser adiada, mas nem por isso perdeu sua grandiosidade. A World Expo é um dos maiores e mais antigos eventos internacionais, realizado a cada cinco anos, em um país diferente. A edição deste ano é a Expo Dubai, que precisou ser adiada no ano passado, em função da pandemia, mas que segue com uma programação bem ampla e completa.

Esta é uma feira que reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais para discutir assuntos como negócios, tecnologia, ciência, cultura, economia, gastronomia, sustentabilidade e urbanismo. Até o momento, são 190 países confirmados e milhões de visitantes de todo o mundo.

O evento será realizado de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e terá como tema central: “Connecting Minds, Creating the Future” (Conectando Mentes, Criando o Futuro), baseando-se na ideia da convergência de pessoas e ideias de formas únicas e originais. As nações participantes apresentarão as suas inovações, os seus feitos e as suas ambições, explorando os três subtemas de Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

Dentro do tema Oportunidade se discutem assuntos como a erradicação da pobreza, as alterações climáticas e a igualdade de gênero. Na mobilidade a pauta gira em torno do progresso realizado pelo homem, desde os tempos antigos e suas navegações orientadas pelas estrelas, até as mais recentes viagens ao espaço. Quando o assunto abordado for sustentabilidade o foco será a relação Homem X Planeta.

Cada eixo central conta com um pavilhão específico do assunto. Ao todo serão 60 eventos diários, como seminários, workshops, ted talks, além de paradas, espetáculos de ópera, concertos, instalações de arte e ballet.

Semanas temáticas
Durante o período de realização da feira ocorrem as semanas temáticas. Um momento para explorar os maiores desafios e oportunidades do nosso tempo, do clima à conectividade, da exploração espacial ao futuro da saúde humana e muito mais. A programação das semanas temáticas é bastante intensa e o calendário pode ser acessado abaixo:

  • 3 a 9 de outubro de 2021
    Clima e Biodiversidade: Como trabalhamos juntos para melhor gerenciar as mudanças climáticas e proteger a biodiversidade?
  • 17 a 23 de outubro de 2021
    Espaço: Como podemos explorar novas fronteiras de forma segura e produtiva?
  • 31 Out a 6 Nov 2021
    Desenvolvimento Urbano e Rural: Como vivemos e crescemos em harmonia com o nosso planeta?
  • 14 a 20 de novembro de 2021
    Tolerância e Inclusão: Como podemos promover um maior entendimento comum para possibilitar sociedades mais tolerantes e inclusivas?
  • 12 a 18 de dezembro de 2021
    Conhecimento e Aprendizagem: Como podemos aproveitar e desafiar nosso conhecimento hoje para nos preparar para o futuro?
  • 9 a 15 de janeiro de 2022
    Viagem e conectividade: Como vamos equilibrar o impacto da expansão do nosso mundo digital com a nossa realidade física?
  • 16 a 22 de janeiro de 2022
    Metas Globais: O que precisamos fazer juntos hoje por um mundo melhor em 2030?
  • 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022
    Saúde e bem estar: Como podemos criar um mundo saudável e feliz?
  • 17 a 23 de fevereiro de 2022
    Alimentação, agricultura e meios de subsistência: Como podemos cultivar alimentos de forma sustentável para atender à demanda futura?
  • 20 a 26 de março de 2022
    Água: Como protegeremos nosso recurso mais precioso hoje, para amanhã?

Missão Empresarial
Por toda sua amplitude e grandiosidade a feira deve ser destino certo daquelas empresas que buscam a inserção no cenário nacional e internacional, trazendo para suas equipes o que há de novidade no mundo. É possível organizar o roteiro passando pelos pavilhões dos principais países que tenham relação com seu negócio, otimizando o tempo que será investido no evento.

Preocupada com o desenvolvimento local e do país, a Big Dream está promovendo uma Missão Empresarial com foco nesta feira. Para que sua empresa não fique para trás, converse hoje mesmo com nossa equipe. A Missão tem saída no dia 26 de novembro da cidade de São Paulo. Serão dias de intensa programação e de muito networking. Confira:

  1. Voo direto de ida e volta de SP a Dubai com Emirates;
  2. Traslados de ida e volta aeroporto/hotel/aeroporto;
  3. 09 diárias em hotel 4* com café da manhã em Dubai;
  4. Ingresso para 3 dias de Expo Dubai;
  5. Traslado de ida e volta da feira dentro dos horários previstos;
  6. Guia privativo durante a feira;
  7. Passeio com traslado e guia em Abu Dhabi;
  8. Passeio com traslado e guia em Dubai;
  9. Safári pelo deserto com jantar incluso;
  10. Seguro viagem;
  11. Acompanhamento desde o Brasil.

 Informações pelo e-mail relacionamento@bigdream.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.