Voltar

03.07.2019

Entenda a importância de contratar um seguro viagem

Contando os dias para sua próxima viagem? Lembre-se que, além de comprar passagens, arrumar malas, montar roteiros, você também precisa se preocupar com o seguro viagem. Você pode estar se perguntando, mas será que é realmente necessário? Nós vamos te mostrar que esta é uma medida preventiva, que pode te socorrer em algum momento quando você estiver longe de sua terra natal.

É claro que ninguém sai para uma viagem esperando que algo de ruim aconteça, mas também precisamos estar atentos e saber a quem recorrer caso imprevistos atrapalhem seus planos. E isso vale para viagens em território nacional também.

Mas afinal, o que é o seguro viagem? É um seguro que te ampara imediatamente diante de algum imprevisto, seja ele relacionado a acidentes, saúde, perda de documentos, extravio de bagagens, …

A obrigatoriedade do seguro varia conforme o destino, por exemplo, para viagens aos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Colômbia, México ou Chile, não se exige o seguro, mas recomenda-se a contratação. Já países europeus como Alemanha, Itália, França, Bélgica, e demais países que integram o Tratado de Schengen exigem a contratação.

Não existe um valor fixo e tabelado para os seguros, eles variam conforme a cobertura e também de acordo com a operadora. Fatores como variação do câmbio, idade, tempo da viagem, destino, motivos da viagem, quadro de saúde, são todos levados em consideração para chegar ao valor total.

Para não errar na escolha do seguro, preste atenção às coberturas e aos limites. Dentre as principais estão as relacionadas a despesas médicas, odontológicas, fisioterapêuticas e farmacêuticas, seguro bagagem para extravio ou danos, invalidez permanente, interrupção ou cancelamento da viagem.

Em caso de precisar acionar o seguro é preciso ter em mãos a apólice do seguro e documentos pessoais. 

Aqui na Big Dream oferecemos o serviço de seguro corporativo e de gestão de riscos para diferentes categorias de negócios, o que torna sua viagem ou de seu colaborador muito mais tranquila e sem preocupações. Além disso, oferecemos aos nossos clientes o que existe de melhor em seguros nacionais, internacionais, estudantis, específicos para cruzeiros ou para a prática de esportes. Entre em contato conosco e deixe que a gente cuide de tudo em sua viagem.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.