Voltar

28.12.2020

Então, findamos 2020

Compartilhe:

Os desafios que o ano de 2020 trouxe para a humanidade fizeram com que esse ano entrasse para nossa história. Principalmente o setor de turismo, que foi um dos mais impactados no mundo pela pandemia, sendo um dos primeiros a parar suas atividades e um dos últimos a se recuperar em todo o globo. Mesmo sofrendo muito com os impactos da Covid-19 nas operações corporativas e também de turismo, chega-se ao final deste ano com negócios remodelados, muita gestão e principalmente um novo formato de viajar. 

Compartilhamos com nossos clientes os principais destaques deste ano e também os principais desafios de 2021.

O turismo nacional e internacional hoje
Somos apaixonados por viajar, e o maior impacto em quem tem essa paixão são as fronteiras fechadas e o receio de viajar em tempo de pandemia. Mesmo com o cenário global ainda a exigir alguns cuidados, é possível viajar para muitos destinos internacionais, o que agora, exige um planejamento e um cuidado muito maior que antes da Covid, não somente pelas questões de saúde, mas também pelas regras e diversas mudanças quase que diárias em regras e restrições governamentais.

Já o cenário nacional se adaptou rapidamente para que o brasileiro pudesse redescobrir as diversas atrações turísticas que nosso país contempla, com segurança e com novas normas sanitárias. O último semestre de 2020 apresentou uma crescente demanda por esse tipo de turismo, possibilitando que as companhias aéreas, hotéis, pontos turísticos e restaurantes do Brasil tivessem fôlego para conseguir se manter em funcionamento. Mesmo com uma demanda muito abaixo do normal, as viagens dentro do Brasil também são um desafio de logística, e mesmo para aqueles que gostavam de planejar tudo por conta nessa modalidade de viagem, buscaram os serviços de agências para terem segurança na compra e ajudar nas reservas de hotéis, visto que muitos deles acabaram fechando suas portas pela crise e, principalmente, para a gestão de passagens aéreas, sendo que o problema existente da malha apresenta diversos cancelamentos de voos, muito acima da média normal anterior à epidemia de Covid-19.

A expectativa de 2021 é que ainda tenhamos muitos países com fronteiras fechadas, até que cada um deles tenha seu plano de vacinação posto em prática, abrindo assim, um novo ciclo de viagens internacionais, que não deixarão de ter por muito tempo, ou até mesmo de maneira permanente cuidados com vacinação, como já tínhamos anteriormente com a vacina da febre amarela, por exemplo.

A grande expectativa do turista brasileiro continua sendo a abertura das fronteiras dos Estados Unidos e da Europa, que são os destinos mais procurados. Mas a procura por destinos mais próximos, como países da América do Sul e Caribe, cresceu muito pela praticidade de voos mais curtos, períodos de dias menores e promoções atrativas. Já no contexto nacional a expectativa é que tenhamos muitos turistas buscando ainda o destino nacional como opção de férias em 2021, principalmente no primeiro semestre do ano, motivados pela baixa de valores, diversas promoções e a segurança e praticidade de viajar em território nacional.

As viagens mais curtas e com destinos mais próximos da moradia ainda serão uma opção, mas a previsão é que os brasileiros conheçam ainda mais pontos turísticos que não tenham visitado no Brasil. Um dos destinos mais fortes continua sendo Nordeste e Rio de Janeiro.

A pandemia trouxe um grande impacto para todo setor de turismo
A Big Dream também teve seu setor corporativo impactado pelo congelamento das atividades externas de praticamente todos os mais de 40 clientes corporativos que já atendemos. O ano de 2021 continua sendo desafiador nas políticas de viagens corporativas, onde muitas empresas apresentarão mudanças de suas estratégias de viagens, para mais eventos, reuniões, cursos e vendas on-line. Mesmo assim, o segundo semestre de 2021 aponta uma retomada mais acentuada, tendo uma normalidade prevista apenas para 2022 deste setor. 

Uma das mudanças mais fortes de nossa empresa no ano de 2020, foi atender o mercado de turismo, buscando parceiros sólidos no mercado, ampliando o leque de opções focadas no mercado nacional e, principalmente, ampliando nossa zona de atuação, que estava centrada na região norte do Rio Grande do Sul e São Paulo. Hoje nossa base atende clientes de todo o Rio Grande do Sul e ampliou seu atendimento para todo estado de Santa Catarina, principalmente regiões de Chapecó e Florianópolis.

Com um leque de operações nos aeroportos de Passo Fundo, Chapecó, Florianópolis, Navegantes e Porto Alegre, ampliamos a atuação em São Paulo com foco em clientes com viagens de negócios e turismo de alto padrão, principalmente com saídas dos aeroportos internacionais de Guarulhos e Campinas. A fidelização de operadoras que tenham saúde financeira para atender todos os nossos clientes, foi outra ação importante do ano de 2020, fazendo com que todos os nossos clientes tenham garantia de entrega de todos os serviços adquiridos, com confiança e com a segurança que nossa empresa busca em todas as operações. 

Novos serviços foram lançados no ano de 2020 para atender a pandemia, como, por exemplo, o serviço de transporte executivo, especial para qualquer destino nacional, com a segurança de viagens individuais ou em pequenos grupos. Além de novos serviços, também foi ampliado o setor de atendimento para que todos clientes consigam realizar alterações, remarcações e devoluções com a maior disponibilidade possível. 

Com o intuito de apresentar produtos atrativos para nossos clientes, atualizamos nosso modelo comercial e buscamos estar mais próximos de nossos clientes na busca pelos melhores preços e pacotes mais seguros, e com isso, crescemos em 54% nossa carteira de turismo, principalmente com a entrada clientes das novas regiões atendidas em formato digital. 

Nos comprometemos em não desligar nenhum membro de nossa equipe, e mesmo com um faturamento menor que o ano de 2019, ampliamos nossas ações e remodelamos nosso planejamento estratégico para que tenhamos condições de nos diferenciar no mercado, tornando nosso atendimento único e fazendo com que possamos ofertar sempre a melhor opção e conquistar a satisfação de nossos clientes em cada viagem realizada com a Big Dream.

Nossos principais pilares para 2021 continuam sendo a seriedade nas operações, a transparência em todos processos, a garantia e a segurança de nossos produtos para os nossos clientes e, principalmente, o atendimento e disponibilidade de nossa equipe especializada em cada uma das áreas que atendemos. Sem dúvida alguma teremos um ano com muitos desafios, mas temos a certeza que não deixaremos de viajar e conquistar nossos sonhos.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.