Voltar

04.01.2022

Egito: Destino repleto de história e cultura

O Egito é um dos países mais conhecidos por sua história e por grandes mistérios envolvendo suas pirâmides e faraós. O destino, que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai a curiosidade de turistas durante todo o ano. Dividido entre a Ásia e a África, o país possui uma cultura bem diferente do que estamos acostumados. Com um clima desértico, o Egito tem uma grande variação de temperatura entre o dia e a noite. Durante o dia o calor pode atingir temperaturas altíssimas, chegando facilmente aos 40°C no verão, que ocorre entre junho e agosto.   
Para evitar o calor extremo, é recomendado viajar entre outubro e novembro, ou março e abril. A alta temporada ocorre durante o fim de ano e vai até meados de fevereiro, que é o período de inverno.

Pontos turísticos para conhecer

Pirâmides de Gizé
Esse é ponto turístico mais conhecido de todo o país. Sendo um dos mais antigos monumentos, o conjunto Pirâmides de Gizé está localizado a 18 km da capital de Cairo e é de fácil acesso. Várias agências de turismo oferecem tours pelo local e, se preferir ir durante a noite, terá como recompensa espetáculos de luzes.

Lá estão algumas das mais famosas pirâmides, com a maior delas tendo 140 metros de altura e 230 metros em sua base, além de outro grande marco do Egito, a Grande Esfinge, com seu belo nariz quebrado que rende boas fotos aos turistas.

Khan el-Khalili Bazaar
Também no Cairo está a antiga área comercial, um bazar ao ar livre que reúne uma grande variedade de cafés e restaurantes, além de lojas de especiarias. É o melhor lugar para quem deseja adquiris tecidos, artesanatos, perfumes, alimentos entre uma infinidade de opções.

Se estiver no país pela primeira vez, é recomendado visitar Khan el-Khalili Bazaar com guias turísticos, para não se perder. O local está incluso na maioria dos pacotes oferecidos pelas agências e visita-lo é quase obrigatório para quem deseja conhecer a história local.

Templo de Luxor
Saindo um pouco da capital e indo para Luxor, à 676 km de Cairo, pode-se chegar até lá de trem, ônibus e carro, por ser uma viagem bastante longa, o mais indicado é ir de avião, um voo até lá demora aproximadamente três horas. Caso não tenha pressa na viagem, ir de ônibus é a opção mais barata e também pode-se conhecer mais do local pelas paisagens que a viagem oferece. E Templo de Luxor também é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos monumentos mais importantes para a história do país africano.

Mar Vermelho (Sharm el Sheikh)
Um ponto turístico imperdível e pouco conhecido do público geral. Sharm el Sheikh fica na faixa costeira ao longo do Mar Vermelho, se for ao Egito, esse é um local que você deve conhecer. Com belas praias de água cristalina, recifes e corais. Há uma grande oferta de resorts no local e é ótimo para mergulhar. De lá também saem passeios e safaris para o deserto de Sinai, uma experiência que vale a pena.

Templo de Hórus
O Templo de Hórus está localizado na cidade de Edfu, entre as cidades de Aswan e Esna, a 762 km de Cairo, e é considerado o mais impressionante entre os templos ao longo do famoso Rio Nilo. Foi construído em homenagem ao Deus Hórus e conta em suas paredes a mitologia do deus dos céus e dos vivos.

Rio Nilo
O Rio Nilo mais conhecido do Egito e também o mais extenso do mundo. O rio que influenciou diretamente no desenvolvimento do país e é extremamente importante para a sua história. Uma boa forma de conhecer é por um cruzeiro, que pode sair de Aswan até Luxor, ou o caminho contrário. Nessa viagem pode-se conhecer os principais pontos turísticos do sul do país.

Como chegar

A principal porta de entrada para o país é o Aeroporto Internacional do Cairo. Não há voos diretos entre o Brasil e o Egito, sendo necessárias conexões nos voos. 

Mais informações

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre esse destino incrível? Entre em contato pelos nossos canais de atendimento: e-mail: relacionamento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.