Voltar

03.03.2023

Dubai: Experiências transformadoras

Dubai é um dos destinos mais populares e desejados do Oriente Médio, com algumas das mais incríveis atrações do mundo. Prepare-se para vivenciar uma viagem surpreendente com experiências transformadoras. Dubai surpreende o mundo pela velocidade com que cresce e oferece novas oportunidades para todos os tipos de viajantes. A capacidade de renovação é enorme e a vontade de atrair cada vez mais turistas mobiliza a cidade.

Tudo por lá é pensado e construído para ser o melhor ou o maior do mundo. A experiência proporcionada por esse destino transformador, foi vivenciada pela Elisandra Fachi, Diretora Executiva da Big Dream. Confira o relato!
“Dubai é um destino incrivelmente moderno em suas construções, mas que preserva toda a tradição muçulmana. Para quem deseja conhecer, recomendo ao menos 5 noites para poder visitar as principais atrações. Como sugestão, não deixe de conhecer Burj Khalifa (mais alto prédio do mundo), Burj Al Arab (um dos hotéis mais luxuosos do mundo), Safári pelo deserto (pode ser mais econômico ou de luxo, a escolha é do cliente), Show das fontes juntamente com o passeio no Dubai Mall (maior shopping do mundo), Madinat Jumeirah, Mercado do ouro, Dubai Marina, Museu do Futuro, The Palm View, Miracle Garden, destaca.
De acordo com a Elis, a melhor época para visitar Dubai é no período do inverno, que vai de novembro até abril. Durante os meses de junho até setembro a temperatura pode ultrapassar  40 graus. Para quem puder dar “uma esticadinha” no período de viagem, uma das recomendações é aproveitar o momento e visitar alguns países vizinhos como Maldivas, Turquia e Egito. Para organizar esse roteiro e desfrutar ao máximo esses destinos, é necessário planejamento, e a Big Dream pode lhe ajudar.

Confira mais detalhes sobre as melhores sugestões de onde ir:

Burj Khalifa Bin Zayid
Anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurada no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou dez bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

Burj Al Arab
É um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). Com 231 metros, foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC para ser o maior arranha-céu do mundo, passando a Torre Eiffel. Entretanto, o prédio acabou perdendo o título para outros, como a torre da Sears Willis Tower e o Burj Khalifa, que é atualmente o maior do mundo. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah, conectada à ilha principal por uma ponte curvada particular. É um ícone, criado para simbolizar a transformação urbana em Dubai e para imitar a vela de um barco.

Deserto de Dubai
O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e atrai todos os dias viajantes em busca de novas paisagens e experiências. Se deparar com as dunas alaranjadas ao pôr do sol é realmente uma sensação maravilhosa, assim como encontrar belos animais, como o órix-da-Arábia. Há várias maneiras de visitar o deserto e cada uma delas reserva uma nova surpresa.

Show das fontes
O show das águas dançantes das Fontes de Dubai está entre os mais belos da cidade. No lago artificial em meio ao bairro de Downtown, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, no Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar.

Dubai Mall
O Dubai Mall é considerado o maior shopping do mundo. Com mais de 1.400 lojas, restaurantes e atrações, ele é capaz de manter um visitante ocupado por alguns dias. E quando falamos em dias, não é nenhum exagero. É praticamente impossível conhecer todo o shopping em apenas um dia. O lugar é tão grandioso que é comum os visitantes se perderem entre os longos e infinitos corredores de lojas.

Madinat Jumeirah
O Mercado Madinat Jumeirah é um atrativo complexo comercial dotado do aspecto de um mercado árabe tradicional. Graças ao seu ambiente atrai tanto os turistas como os cidadãos locais.

Miracle Garden
É o maior jardim do mundo que abriga flores naturais. Lançado de forma adequada no Dia dos Namorados, o jardim se espalha por uma ampla expansão de 72.000 metros quadrados e abriga mais de 50 milhões de flores e incríveis 250 milhões de plantas. O Miracle Garden fecha durante a temporada de verão que vai de junho a novembro. 

Temperatura
O clima em Dubai se divide em duas estações: a quente e a muito quente. Durante todo o ano, não há refresco para os visitantes que desejam passar alguns dias por lá. O auge da alta da temperatura acontece no verão, especialmente nos meses de junho a setembro podendo chegar a 40°C e a incidência de chuva é praticamente zero. No inverno as temperaturas variam entre 13°C a 24°C.
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.