Voltar

14.09.2020

Diversos países voltam a abrir fronteiras para brasileiros

Compartilhe:

De uma hora pra outra tudo parou. Medidas de proteção precisaram ser tomadas para evitar um aumento ainda maior de casos de coronavírus no mundo, dentre elas o fechamento de fronteiras e a parada no recebimento de turistas. Aos poucos estamos voltando às atividades normais.

Com base nas informações divulgadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) 38 países já retomaram seu turismo, passando a receber turistas brasileiros.


Saiba quais cuidados são necessários em cada país

1 - Albânia: não é necessário visto para entrar no país. Segue exigindo uso de máscara em áreas públicas.
2 - Antígua e Barbuda: os turistas são submetidos a uma avaliação médica e precisam entregar um formulário com informações sobre seu estado de saúde e o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país. Segue exigindo uso de máscara em áreas públicas.
3 - Barbados: passageiros que chegam ao aeroporto precisam preencher um formulário disponível no site do governo de Barbados em até 24 horas antes da chegada ao país. É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito 72 horas antes do embarque. Os visitantes que não tiverem realizado o teste serão submetidos a avaliação médica, devendo permanecer em quarentena até a realização do teste.
4 - Bermudas: visitantes precisam preencher um formulário disponível no site do governo. Os turistas devem entregar o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país. Turistas que forem submetidos a testes na chegada ao país devem aguardar em quarentena até obter o resultado.
5 - Bielorússia: visitantes precisam preencher um formulário disponível no site do governo e realizar quarentena de 14 dias.
6 - Bolívia: Os turistas devem entregar o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 7 dias antes da chegada ao país.
7 - Camboja: Os turistas devem entregar o resultado de teste para coronavírus negativo, realizado no máximo 3 dias antes da chegada ao país. Também devem apresentar um seguro viagem de US$ 50 mil dólares e depositar US$ 3 mil em um banco na chegada ao país. Os turistas são submetidos a uma avaliação médica e devem permanecer 2 semanas em quarentena.
8 - Chade: É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito 72 horas antes da chegada. Os turistas também devem entregar seus passaportes na chegada. Realizar quarentena de 7 dias e fazer o teste após este período, recebendo seu passaporte na apresentação do resultado do teste.
9 - Croácia: turistas precisam apresentar comprovante de reserva em hotel e resultado de teste para coronavírus negativo feito até 48 horas antes da chegada.
10 - Cuba: está recebendo turistas somente em algumas regiões. São oferecidos testes gratuitamente nos aeroportos e não é necessário isolamento.
11 - Dominica:  visitantes precisam preencher um formulário disponível no site do governo 24 horas antes do desembarque e apresentá-lo na chegada. É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito de 24h a 72h antes da chegada e ser submetido a medicação de temperatura.
12 - Egito: para entrar lá é preciso, além do visto egípcio, o preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada. Os passageiros também precisam um seguro para eventuais despesas médicas no país.
13 - Emirados Árabes Unidos: os visitantes devem apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de coronavírus, realizado com menos de 96 horas da partida. Em caso de testar positivo o turista deverá permanecer isolado em uma instalação por 14 dias às suas próprias custas. Os visitantes estão sujeitos a triagem térmica na chegada. Também é necessário apresentar seguro de saúde e baixar e realizar cadastro no aplicativo COVID-19 DBX.
14 - Equador: É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito uma semana antes da chegada. Caso não tenha o exame, é necessário permanecer em quarentena por 14 dias. Os turistas são submetidos a avaliação médica na chegada e devem preencher uma declaração de saúde.
15 - Gana: É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito a 72h antes da chegada e realizar outro na chegada, além de preencher formulário online.
16 - Honduras: É preciso apresentar o resultado de teste para coronavírus negativo feito a 72h antes da chegada e preencher formulário no Instituto Nacional de Migração.
17 - Irlanda: exige quarentena de 14 dias, avaliação médica e entrega de formulário de saúde preenchido.
18 - Jamaica: o turista é submetido a verificação de temperatura na chegada e alguns passageiros podem ser submetidos a testes para detecção de coronavírus. Devem obter autorização prévia no site Visit Jamaica.
19 - Kosovo: turistas apenas são submetidos a avaliação médica no aeroporto.
20 - Líbano: antes de viajar os turistas devem preencher uma declaração de saúde no site do governo. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 96h antes do embarque, ou submeter-se a um teste no aeroporto.
21 - Lituânia: antes de viajar os turistas devem preencher uma declaração de saúde no site do governo. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque. É necessário isolamento de 14 dias ao chegar no país.
22 - Macedônia do Norte: sem exigências para entrada no país.
23 - Maldivas: turistas devem apresentar comprovante de hospedagem e são submetidos a avaliação médica. Casos suspeitos devem realizar o teste e aguardar o resultado em isolamento. É necessário preencher declaração de saúde através do site com 24 horas de antecedência.
24 - México: é necessário preencher declaração de saúde e apresentar na imigração do aeroporto. Necessário o uso de máscara em locais públicos.
25 - Namíbia: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque. Obrigatório fazer quarentena de 7 dias e realizar teste posterior a este prazo.
26 - Polinésia Francesa: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque. É necessário preencher declaração de saúde através do site. Obrigatório seguro viagem.
27 - Quênia: passageiros que não apresentarem sintomas poderão entrar no país. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 96h antes do embarque. Necessário realizar quarentena na chegada.
28 - Reino Unido: exige quarentena obrigatória de 14 dias. É necessário preencher declaração de saúde através do site e enviar o documento 2 dias antes da chegada ao país.
29 - República Dominicana:  é necessário preencher declaração de saúde entregue ao passageiro no voo. Turistas são submetidos a medição de temperatura na chegada.
30 - Ruanda: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 72h antes do embarque. é necessário preencher declaração de saúde e passar por medição de temperatura e novo teste na chegada ao país.
31 - São Vicente e Granadinas: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até 5 dias antes do embarque. É necessário preencher declaração de saúde antes de passar pela imigração.
32 - Santa Lúcia: é preciso apresentar testes negativos para coronavírus realizados até uma semana antes do embarque. É necessário preencher declaração de saúde online. Os turistas são submetidos a avaliação médica na chegada.
33 - Serra Leoa: é necessário preencher declaração de saúde online e anexar laudo do exame negativo realizado há no máximo 72h. O turista deve pagar previamente por novo teste, que deve ser feito no momento do desembarque, onde também passará por medição de temperatura.
34 - Sérvia: não há exigências.
35 - Tanzânia: os turistas são submetidos a avaliação médica na chegada ao país e quarentena. Também é preciso preencher formulário sobre a saúde e entregar na imigração.
36 - Turks e Caicos: os turistas devem preencher uma autorização de viagem até 72h antes do embarque e apresentar esse documento na imigração. É preciso apresentar testes negativos para coronavírus, realizar avaliação médica e quarentena de 14 dias.
37 - Turquia: realizar avaliação médica na chegada.
38 - Ucrânia: é preciso ter um seguro viagem para cobrir qualquer despesa médica, quarentena de 14 dias e baixar o aplicativo de monitoramento da saúde pelas autoridades do país.

Existem voos para esses países?
Houve muita variação nas escalas em função da diminuição dos voos e fechamento de alguns aeroportos. Sugerimos conversar com nossa equipe para que possamos verificar qual o destino desejado e quais as medidas devem ser tomadas especificamente para este local.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.