Voltar

22.04.2019

Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Sair do conforto de sua casa para se aventurar por um país estranho, e o que é pior, sem um conhecido por perto. De início pode parecer uma ideia um pouco assustadora, mas vamos te mostrar que esta pode ser uma experiência engrandecedora, que vai te trazer boas lembranças e aprendizados.

Quando se decide realizar uma viagem sozinho, principalmente para um país diferente, surgem muitas dúvidas e angústias. Essas dúvidas aumentam quando é a primeira vez que você passará por essa experiência, mas isso tudo é normal, afinal, você vai conhecer pessoas novas, vai precisar se virar em um idioma diferente, terá que organizar sua rotina, entre outros.

Londres
Londres

Aqui vamos dar algumas dicas que podem te ajudar a deixar esse momento mais leve, te permitindo curtir cada detalhe sem muita preocupação.

Praticar um idioma diferente
Não adianta, você pode ter aprendido uma segunda língua desde a infância, mas somente um período com pessoas nativas da língua te darão maior segurança e fluidez na fala. Como você estará sozinho vai precisar interagir com estranhos, seja para pedir uma comida no restaurante, informação sobre pontos turísticos ou novas amizades. Então perca a vergonha e solte a língua!

Conhecer novas pessoas
É uma consequência da convivência que terá no seu dia a dia. Se a viagem tiver cunho acadêmico você certamente vai precisar interagir com colegas e professores; se for uma viagem a negócios, vai precisar conhecer melhor seus possíveis parceiros; se for apenas turismo, vale conversar com as pessoas em bares, restaurantes, praças, metrô, enfim, o lugar não importa, a essência é aprender através desta interação. Conhecer novas culturas por meio das pessoas tem um valor sem igual.

Holanda

Faça algo por você
Quando viajamos em grupo é preciso entrar em consenso dos locais que serão visitados e até sobre o que comer em cada refeição. Como você estará sozinho tem toda a liberdade de escolher aquilo que mais lhe atrai. Seja provar um prato típico ou
decidir visitar um povoado distante ao pé de uma montanha. Se é isso que você tem vontade, aproveite e faça.

Estude sobre seu destino
Não deixe para saber o que o destino lhe proporciona somente quando chegar lá. Assim que definir para onde quer ir faça uma busca por informações locais. Isso vai te poupar de situações embaraçosas que podem ocorrer pelo simples fato de você ser
um estrangeiro.

Dubai

Não descuide da segurança
Evite se envolver em situações que você não faria no seu país natal, como andar sozinho de madrugada, deixar suas coisas em local exposto sem estar atento, aceitarcarona ou bebidas de estranhos. Regrinhas básicas, mas que pela emoção do momento podem ser esquecidas.

Converse com quem já foi
Se não conhece ninguém que já visitou o destino para o qual está indo, procure na internet por grupos de viagens. É bem comum encontrar fóruns onde as pessoas ajudam e dão dicas para marinheiros de primeira viagem.

Decidiu marcar a data de sua viagem?
Se já definiu para onde vai ou quer dicas de destinos que combinem com o seu perfil, entre em contato com a BigDream Viagens. Nós te auxiliamos na escolha e também organizamos a viagem para você. Fazemos desde a compra de passagens, reserva de hoteis, aluguel de veículo, se esta for uma necessidade sua. Assim, poderá usar seu tempo estudando sobre os locais a serem visitados.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.