Voltar

21.09.2022

Destino Espanha

A Espanha é um país incrível, com montanhas vulcânicas, cidades medievais, praias paradisíacas e que respira arte.  Ao viajar pela Espanha, você irá notar uma diversidade entre as cidades que é maior do que qualquer outro lugar. Isso se deve a um regionalismo muito forte, decorrente da criação de dezessete regiões autônomas com seus próprios governos, planejamento financeiro e ministérios culturais, até forças policiais, no final dos anos 1970. 

Onde ir

Madri
É a capital da Espanha e a maior cidade do país. O local tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e ao país. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais.

Barcelona
Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça, e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.

Zaragoza
A cidade de Zaragoza consta em diversos roteiros de viagens, principalmente pelo fato dela ter uma localização estratégica. Para você ter uma ideia, é possível acessá-la em viagens de 3h horas partindo das principais cidades da Espanha: Madri, Barcelona e Valência. Como se não bastasse, Zaragoza possui pontos turísticos bem importantes e interessantes, como a Plaza del Pilar, o Palacio de La Aljafería, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar e a Puente de Piedra.

San Sebástian
San Sebástian é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente para turistas que buscam história e lindas praias. Entre as maiores atrações do destino está a Playa de La Concha e a Playa de La Zurriola, bem procurada pelos surfistas. Já na cidade, não deixe de conhecer o Museu de San Telmo e a Catedral de San Sebástian, bem como a Plaza de la Constitución e o Mercado de La Brexta. Aproveite e confira a nossa matéria sobre o que fazer em San Sebástian.
 
Bilbao
ista. É nesta cidade, localizada ao norte do país, que está o Museu Guggenheim, um dos complexos de maior destaque de toda a Europa. Outras atrações de Bilbao são: a Gran Via, o Casilda Iturrizar Park e a Puente de Vizcaya. Aos apaixonados por futebol, vale destacar que a cidade conta também com um tour guiado bem bacana pelo Estádio San Memés.
 
Santiago de Compostela
Já na região de Galiza e a quase 600 km de distância da cidade de Madri, Santiago de Compostela é bem famosa entre os cristãos, sendo um dos destinos mais importantes da rota de peregrinação na Espanha. O destino abriga várias atrações bem interessantes e importantes, como a Catedral de Santiago de Compostela, o Mosteiro de San Martin Pinario, a Plaza del Obradoiro e o Museu do Povo Galego.

Salamanca
A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32 mil alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus.

Ávila
Outro destino bem interessante é Ávila, uma cidade localizada a cerca de 1h de Madri. Banhada pelo rio Adaja, esta cidade é considerada Patrimônio Cultural da UNESCO, por obter monumentos históricos ainda preservados, como a muralha que cerca Ávila. Para você ter uma ideia, a construção data o século 11, sendo esse um dos maiores pontos turísticos da cidade e que não pode ficar de fora do seu roteiro por Ávila.
 
Segóvia
Segóvia costuma ser um destino bastante visitado pelos turistas que estão em Madri e desejam conhecer as cidades próximas, uma vez que a distância entre os dois destinos é de 90km. Vale destacar que é possível realizar até mesmo um bate-volta, onde já é possível conhecer os principais atrativos de Segóvia. Sem dúvidas, um dos pontos que mais chama atenção nesta cidade é a conservação dos monumentos que datam do período romano. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre o Aqueduto de Segóvia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Toledo
Você sabia que Toledo é conhecida como a cidade das três culturas? Este apelido se deu por conta da presença dos cristãos, muçulmanos e judeus na cidade. Toledo costuma ser um destino bem procurado por quem já vai visitar Madri, pois fica a cerca de 1h de distância de carro ou 30 minutos de trem da cidade. Caso prefira, saiba que há diversas excursões guiadas que levam os turistas para conhecer Toledo em 1 dia.
É super possível descobrir os principais encantos da cidade em um dia, como a Puerta Nueva de Bisagra, a Mesquita Ermida da Del Cristo de La Luz, a Catedral de Toledo, a Plaza de Zocodover e o Palácio de Alcazar.
Valência
A cidade de Valência fica na província de Valência e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valência, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. Vale a pena visitar todos os pontos turísticos de Valência.

Quando ir

A melhor época para visitar a Espanha é geralmente durante a primavera e o outono, quando o clima é quente e agradável. Nos meses de verão europeu, o país fica cheio de turistas do mundo todo, mas o clima é bem quente.

Mais informações

Ficou interessado em obter mais informações sobre a Espanha? Entre em contato, por meio de nossos canais de atendimento: e-mail atendimento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.