Voltar

22.09.2021

Covid-19: Quais vacinas são aceitas na hora de viajar?

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) 42,9% da população mundial já recebeu ao menos uma dose da vacina covid-19, sendo que 29,49 milhões agora são administradas a cada dia. Na medida em que a imunização avança, também cresce o número de países que voltam a abrir as suas fronteiras para turistas. Cada um destes locais, estabeleceram protocolos específicos que norteiam as medidas que devem ser seguidas por todos os estrangeiros.

Atualmente, há mais de 100 países em que passageiros do Brasil podem entrar como turistas. Quem tomou as duas doses já pode planejar com tranquilidade uma viagem a lazer ou até mesmo por motivos de trabalho. Com este novo cenário, é natural nos depararmos com uma série de dúvidas, como: todos os tipos de vacinas são aceitas? Em quais países já posso viajar? Como devo comprovar que estou imunizado? Calma! Nós, da Big Dream, te ajudamos a esclarecer todos estes questionamentos. 
Confira!

Vacinas
Espanha: todas as vacinas são aceitas: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.
Alemanha: Pfizer, Janssen, Moderna, AstraZeneca e Serum Institute of India (CoviShield). Passageiros que não completaram o esquema vacinal ou que tomaram Coronavac – imunizante ainda não reconhecido pelo país – agora poderão entrar em território alemão apresentando apenas um teste PCR negativo, sem a necessidade de quarentena.
Áustria: Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Coronavac e Sinopharm/BIBP.
Bélgica: Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca
Dinamarca: Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca.
França: AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen.
Finlândia: Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Sinovac.
Qatar: fizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Sinopharm.
Marrocos: Astrazeneca-SK Bio, Covishield, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm, Coronavac e Sputnik.
Suíça: são aceitas no país as vacinas dos fabricantes Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Coronavac, Sinopharm e Serum Institute of India, entre outras autorizadas pela Anvisa.
Bélgica:  AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.
Peru: Moderna, Pfizer,  Janssen, AstraZeneca, Serum Institute of India – Covishield  e Coronavac.
Portugal: Não exige vacinação. Basta apresentar teste de PCR/antígeno negativo ou certificado de vacinação europeu. 
México: O país não exige exame prévio ou quarentena. Necessário apenas o uso de máscara em locais públicos.
Peru: Basta apresentar o teste PCR negativo feito até 72h antes do embarque. 
Colômbia: O país não exige exame prévio ou quarentena. Basta preencher o formulário ‘check mig’.
Egito: Basta apresentar teste PCR negativo feito até 96h antes do embarque.
Emirados Árabes Unidos: É necessário apresentar teste PCR negativo feito até 72h antes do embarque do último voo direto para os Emirados.
Maldivas: Apresentar o PCR negativo de até 96h. O teste deve ser repetido caso o voo ultrapasse 24h.
República Dominicana: Basta apresentar o teste PCR negativo feito até 72h antes do desembarque.
Canadá: A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna.
EUA-Os Estados Unidos vão permitir no início de novembro a entrada de passageiros aéreos vindos do Brasil. Além do comprovante de vacinação, os estrangeiros precisam apresentar teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.

Certificado online de vacinação
Antes de viajar, a orientação é baixar o aplicativo ConecteSUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Nele você consegue obter um certificado de vacinação, que pode ser baixado na versão em inglês e espanhol. O documento só é emitido após o esquema completo de vacinação - com duas doses ou dose única. Caso já tomou e não aparecem as informações, procure a unidade de saúde onde se vacinou.
Protocolos específicos  
O Ministério das Relações Exteriores disponibiliza um guia com as informações sobre os protocolos para brasileiros entrarem em outros países. Acesse aqui.

Mais informações
Mais informações podem ser obtidas junto a nossa equipe, pelos seguintes contatos: e-mail relacionamento@bigdream.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99266-0008.


*As informações que constam no conteúdo, no que se refere às medidas adotadas em cada um dos  países, possuem a referência dos dados divulgados em 21 de setembro.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.