Voltar

04.01.2021

Confira os feriados prolongados de 2021 e programe sua viagem

2020 não foi um ano fácil para todos nós. Iniciamos o ano cheios de esperança de curtir muito os feriadões prolongados que teríamos, mas a pandemia acabou adiando muitos dos nossos planos. Mas, um novo ano se iniciou e com ele novas oportunidades. Teremos vários feriados para aproveitar, visto que muitas medidas estão sendo tomadas e que, em breve, tudo deve ser restabelecido.

Para você poder curtir essas datas e conhecer novos lugares por aí, é bom ter um planejamento prévio, de preferência contando com profissionais capacitados para fazer o planejamento da sua viagem e evitar dores de cabeça.

Photo by Simon Migaj on Unsplash


Pensando nisso, montamos uma lista de feriados e algumas dicas:

Carnaval (16 de fevereiro, terça-feira)

A data não é feriado em todo o Brasil, sendo facultativo em alguns locais. Em função da pandemia, muitas cidades cancelaram a comemoração, com seus tradicionais desfiles de rua em fevereiro. São Paulo e Rio de Janeiro são dois exemplos.

Paixão de Cristo (02 de abril, sexta-feira)

Antes que o frio chegue pode ser um bom destino visitar as praias gaúchas e catarinenses como a Praia da Guarita e a Ilha do Campeche. Foz do Iguaçu também é um ótimo destino para essa época, depois das chuvas de verão. Vale estar atento aos decretos municipais, e verificar se não há restrições para essa data.

Páscoa (04 de abril, domingo)

Aproveitando o feriado da Paixão de Cristo pode ser um descanso a mais neste ano que tem tudo para ser restaurado, depois do último ano, em que a Páscoa foi um dos primeiros feriados em pandemia que enfrentamos.

Tiradentes (21 de abril, quarta-feira)

Neste ano ele cai no meio da semana, mas se tiver a oportunidade, que tal visitar locais mais próximos da sua casa, conhecer novos ambientes?

Dia do Trabalho (1º de maio, sábado)

Quem trabalha aos sábados, pode comemorar. O Dia do Trabalhador cairá em um sábado, então você pode aproveitar para fazer passeios mais curtos, mas que te ajudem a esquecer um pouco a rotina do dia a dia.

Corpus Christi (03 de junho, quinta-feira)

Esse é mais um para tentar emendar um dia a mais e aproveitar. O clima já está friozinho, mas o Norte e Nordeste do país são ótimos para quem gosta de praia e sol. Que tal conhecer Jericoacoara ou os Lençóis Maranhenses? Aracajú e Belém também são destinos bem legais para esta época. Esses destinos também foram os primeiros no país a se prepararem para o retorno dos turistas em épocas de pandemia, então os cuidados seguem sendo tomados.

Independência do Brasil (07 de setembro, terça-feira)

Para este período sugerimos visitar Fernando de Noronha, Trancoso ou o Jalapão. Dê seu grito de independência e conheça as belezas desse nosso país. Vale a pena tentar emendar um dia a mais para visitar esses destinos incríveis.

Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, terça-feira)

Em 2020 o turismo religioso também acabou afetado, mas quem sabe em 2021 você possa visitar opções como Aparecida do Norte, em São Paulo com a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e Belém, no Pará, com o Círio de Nazaré. Que oportunidade para agradecer o ano que passou hein!?

Finados (02 de novembro, terça-feira)

Neste feriadão, que tal conhecer  Maceió ou Morro de São Paulo? Alagoas também te proporciona lindas paisagens na Costa dos Corais. Curitiba e Brasília também têm várias atrações para curtir em um final de semana prolongado, partiu conhecer?

Proclamação da República (15 de novembro, segunda-feira)

Em 2021 este feriado vai cair na segunda-feira, sendo mais uma oportunidade para você descansar e conhecer as belezas desse nosso Brasil.

Natal (25 de dezembro, sábado)

Para curtir o verdadeiro clima natalino sugerimos visitar a cidade de Gramado, com seu Natal Luz. A cidade inteira entra neste espírito e respira natal. No último ano a programação precisou ser alterada, mas a magia do Natal segue encantando por lá.

Dicas importantes:

  1. Programe-se com antecedência: você já tem a lista completa dos feriados, então fica mais fácil se organizar. Com isso você consegue comprar passagens mais baratas, e não corre o risco de ficar sem um local para se hospedar;

  2. Busque por transportes alternativos: sabendo o dia de ida e volta é possível buscar pelos melhores horários para viajar e também pelo transporte mais em conta. O importante é estar atento ao local de destino e como é o funcionamento por lá;

  3. Opte pelos destinos mais em conta: temos muitas opções de destinos, então encontre aquele que mais se adapta ao seu bolso. Não vale a pena fazer um monte de dívidas apenas para curtir um feriadão;

  4. Quanto mais melhor: que tal fazer várias viagens com preços menores? Vale a pena buscar por destinos mais baratos que te permitam conhecer outros lugares também.

  5. Mantenha os hábitos de cuidados necessários para o local que está visitando e evite transtornos.

Assim que escolher seu destino entre em contato conosco que vamos montar os melhores pacotes para que você possa curtir os feriadões sem preocupações. Entre em contato: relacionamento@bidream.com.br ou (54) 9926-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.