Voltar

22.06.2023

Como aproveitar o melhor de São Paulo em um final de semana

Por meio da frequência de voos, oferecidas pelas companhias áreas entre Passo Fundo e São Paulo, é possível programar um roteiro de visitas na maior cidade do país e aproveitar uma programação intensa ao longo de um final de semana. Uma dica: você pode planejar a ida na sexta-feira e o retorno no domingo. Confira a seleção da Big Dream Viagens e desfrute o que a capital Paulista tem a oferecer:

Dicas de locais turísticos

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand ou popularmente conhecido como MASP é uma das instituições culturais mais importantes do Brasil. Localizado no coração de São Paulo, é símbolo da capital paulista e referência arquitetônica. Fundado em 1947, o museu possui um acervo de 10 mil obras, porém nem todas já foram expostas no MASP, como uma armadura de cobre e aço de 1480.  Para se ter uma noção do tamanho da importância do MASP para a arte mundial, o museu é uma das quatro instituições do mundo todo que possui uma coleção completa de Edgar Degas. Trata-se de 73 esculturas de bronze.  O MASP ainda faz parte do Clube dos 19. Um grupo de 19 museus consagrados ao redor do mundo.

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um dos mais famosos da capital paulista. Considerado o quintal dos paulistanos, encanta pela natureza e pela variedade de atrações gratuitas.

O local é perfeito para andar de bicicleta, skate, correr ou fazer um piquenique. O visitante ainda têm opções de passeios, como o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

Catedral da Sé

A Catedral da Sé é a igreja mais conhecida de São Paulo. Independente da religião a visita é imperdível. Com sua imponente construção marca também o centro da cidade, na Praça da Sé. A sua arquitetura é de brilhar os olhos! Cercada por vitrais, mosaicos e obras de arte sacra, possui capacidade para 8.000 pessoas, sendo considerada a maior da América do Sul.

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é uma verdadeira obra de arte. O prédio construído no final do século XIX tem os tijolos aparentes na sua arquitetura, o que lhe dá um charme a mais. Lá você encontra um acervo com mais de 9.000 obras de arte. Entre elas coleções de artistas brasileiros, como Benedito Calixto, Eliseu Visconti, Portinari e Anita Malfatti. Depois do passeio pela história do Brasil, você pode conhecer o prédio anexo da Pinacoteca, que conta com exposições temporárias.

Mercado Municipal de São Paulo – Mercadão

Visitar o Mercado Municipal de São Paulo é um verdadeiro encontro com a gastronomia de vários lugares do mundo. Se você é do time que gosta de experimentar antes de comprar os produtos, você estará no paraíso!O “Mercadão” é o local perfeito para degustar aquela fruta diferente e comer aquele queijo que você não consegue nem pronunciar o nome direito. Não vá embora sem experimentar o tradicional sanduíche de mortadela. A iguaria chega a ter mais de 300 gramas de mortadela em um pão francês.

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é o local que melhor define a diversidade cultural de São Paulo. Você precisa fazer uma caminhada por lá! Alugue uma bike e se perca (no bom sentido) pela principal avenida de uma das maiores cidades do mundo. Se for sua primeira vez na cidade, não tenha pressa! Aproveite a Paulista de ponta a ponta e entre no clima da capital.

Dicas de locais gastronômicos

A Casa do Porco

Endereço: Av. São Luiz 140, 4º andar – República

Também na lista dos 50 Best Restaurants, porém garantindo o 11º lugar em 2021, este é sem sombra de dúvidas o restaurante favorito dos amantes de carne suína. No centro da cidade, A Casa do Porco oferece uma variedade gigante de pratos criados pelo Chef Jefferson Rueda. Nascido em São José do Rio Pardo, Rueda sonha em deixar um legado sobre o resgate da cultura da carne suína e faz o aproveitamento do animal por inteiro como forma de respeitar sua vida, sem desperdícios. Entre os pratos que se destacam na casa está o Porco Sanzé, um porco assado lentamente por 6 a 9 horas.

 D.O.M.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins 

O restaurante D.O.M., do Chef Alex Atala, o Chef brasileiro mais renomado no mundo, é um dos melhores restaurantes de São Paulo. Não é a toa que ele é um dos dois únicos no país a receber duas estrelas Michelin. Além de privilegiar ingredientes brasileiros, Atala dá preferência por adquirir aqueles produzidos por pequenos produtores e até por comunidades indígenas, como a pimenta Baniwa e o cogumelo Yanomami.

 A Figueira Rubaiyat

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista

Embaixo de uma figueira centenária que dá seu nome está A Figueira Rubaiyat, um dos restaurantes do grupo Rubaiyat, já presente em quatro países. O restaurante conta com uma fazenda onde são criados bovinos, suínos e aves de raças premium. Neste ambiente, onde há elegância sem deixar a energia da natureza de lado, você pode encontrar seu corte e ponto de carne favorito.

Bark & Crust

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 657 – Cerqueira César

Esta meat house em Pinheiros proporciona uma nova maneira de comer carne. A Bark & Crust apresenta uma culinária que envolve a brasa, com cortes de carne dry aged (longo processo de maturação), carnes defumadas e até legumes. O Chef Daniel Lee seleciona cuidadosamente seus fornecedores para garantir que os animais sejam criados livres, trazendo o conceito chamado farm-to-table que significa “da fazenda à mesa”.

Dicas de onde comprar

Iguatemi 

O primeiro shopping do Brasil, fundado em 1966, é também um dos mais famosos. O Shopping Iguatemi, que pertence à família Jereissati, tem como destaque seu vasto catálogo de marcas internacionais de alto consumo, como Diesel, Armani, HStern, Hugo Boss, John John, Montblanc, Neeche, New Balance, Pade D, P.S. Leather, Tnin Shoes, Ugg, Calvin Klein, entre outras. O empreendimento, instalado na avenida Brigadeiro Faria Lima, recebe os grandes executivos da região, que encontram opções de restaurantes como Ráscal e Frevo, entre outros, além de lojas de carros de luxo. 

JK Iguatemi 

O JK Iguatemi está estabelecido na mesma região de seu irmão mais velho, o Iguatemi. Ambos pertencem ao mesmo grupo empresarial. O estabelecimento abriu suas portas em 2012 e entrega a modernidade que o Iguatemi não possui por terem propostas complementares. O destaque do JK Iguatemi é o entretenimento. O Cinépolis, conjunto de salas de cinema, trouxe a primeira sala 4DX para a América Latina.  O shopping recebe 500 mil pessoas por mês, tem 10 restaurantes de alto padrão e cerca de 180 lojas, entre elas Vivara, Zara, Tiffany & Co., Osklen, Le Lis Blanc, John John, Intimissimi, HStern, entre outras.

CJ Shops

Localizado na rua Haddock Lobo, entre as ruas Sarandi e Vittorio Fasano, o CJ Shops é especializado no setor imobiliário de alto padrão. Em um dos quatro andares do shopping foi estabelecida uma ala exclusiva de sapatos e acessórios, a chamada ala “Shoe Salon”. O local aposta numa integração entre lojas físicas e o mundo online e vai receber uma área de experimentação de produtos com a ajuda de espelhos virtuais.  As grifes internacionais presentes no novo shopping paulistano são Gucci e sua linha para casa, além de novas lojas como Hermès, Balmain, Chloé e Emilio Pucci.

 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.