Voltar

19.04.2021

Combinação de trabalho e descanso é escolha de mais de 40% dos brasileiros

Você já ouviu falar em workcation e flexcation? Estas são duas expressões que surgiram durante a pandemia e que parecem ter vindo com força e para ficar. Elas são a combinação das palavras em inglês work (trabalho) + vacation (férias) e flex (flexível) + vacation (férias). Os dois novos termos surgiram para expressar uma nova modalidade de vida, a junção entre o trabalho e o lazer.

Com a implantação do já conhecido home office as pessoas perceberam que de qualquer lugar com internet é possível realizar o mesmo trabalho e passaram a buscar alternativas para sair de suas casas, sem se descuidar da saúde. Um levantamento realizado pelo site Booking.com destacou que cerca de 47% dos brasileiros fizeram, pelo menos uma vez em 2020, a combinação de férias com trabalho.

Photo by Yasmina H on Unsplash


Nestes números entram aqueles que estiveram na praia, mas que permaneceram disponíveis ao trabalho. Com essa nova realidade, ganhou força o aluguel por temporada, assim é possível permanecer com sua família em uma casa, com todos os cuidados necessários, mas longe de casa. Espaços com área verde ficam entre os preferidos de quem busca por viajar.

Hoteis também se prepararam para receber esse novo perfil de hóspede, disponibilizando espaços separados, com mais privacidade e distanciamento, para que famílias possam permanecer por mais tempo e com mais segurança.

Seu trabalho te permite essa liberdade? Caso tenha interesse pode entrar em contato com nossa equipe que vamos ajudar você a encontrar o local ideal para seu descanso, lazer e trabalho, tudo ao mesmo tempo, aliado com a segurança e os cuidados necessários. Fale conosco pelo email relacionamento@bigdream.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.