Voltar

12.01.2022

Cancún: Destino com atrativos para toda a família

Cerca de duas horas de voo da cidade do México, capital do país, Cancún se destaca como um dos melhores destinos pela sua variedade de atrativos: mar azul-turquesa, águas mornas, areia branquinha, nado com golfinhos, parques aquáticos, rios subterrâneos, ruínas maias, gastronomia de primeira, baladas, compras etc. São cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, combinadas a monumentos históricos, restaurantes badalados e hotéis com infraestrutura capacitada para receber muitos turistas.

Faz parte dos atrativos da cidade os parques arqueológicos de Tulum e Chichén Itzá, com ruínas de encher os olhos. A área é reconhecida como Patrimônio Cultural da Unesco desde 1988. 

O que fazer

Você sabia que não importa o quão quente esteja a temperatura, a areia de Cancún nunca fica quente. Isso mesmo! Como ela é formada por corais esmagados, que não absorvem o calor, ela nunca esquenta, diferentemente da areia comum. Os turistas costumam ficar encantados com essa combinação: dias quentes, areia em temperatura agradável, e águas cristalinas para se banhar. Cancún também abriga o maior museu de arte submerso do mundo. Mais de 500 esculturas que beneficiam a vida marinha estão debaixo das águas.

Isla Mujeres com parque Garaffon: Está linda ilha onde os piratas escondiam seus tesouros. Localizado a 45 minutos de barco da zona hoteleira de Cancún, o parque Garrafón está na ponta sul da ilha, onde poderá praticar atividades como mergulho de superfície para observação da vida marinha, se aventurar nos caiaques, tirolesas e caminhadas, além de relaxar nas piscinas panorâmicas, redes e restaurante enquanto desfruta deste cenário único. Aproveite ainda para conhecer as ruínas maias do templo da deusa maia Ixchel, deusa da lua e fertilidade.

Tulum+ Cenote+ Playa del Carmen: Explore Tulum, nade em Cenote e conheça o centro de Playa del Carmen, tudo em um só dia. Indicado para quem quer conhecer a cultura maia, os famosos cenotes de águas cristalinas e ainda por cima conhecer e fazer compras no centro de Playa del Carmen. Embarque na visita guiada na zona arqueológica de Tulum onde poderá contemplar todas as ruínas deste maravilhoso local, inclusive o mais conhecido edifício da zona que também é a maior e a mais proeminente construção de Tulum, chamado ‘El Castillo’. Logo após você será levado ao cenote dos sonhos conhecido como Dzonot Wayak onde poderá nadar em águas cristalinas e aproveitar a natureza.Termine o passeio conhecendo o centro de Playa del Carmen onde terá a oportunidade de fazer compras nas lojas internacionais mais famosas.

Xcaret: O lugar perfeito para conhecer o melhor do México - sua história e tradições, onde você e sua família desfrutarão das melhores experiências. Este parque foi nomeado pelos antigos maias um dos portos comerciais mais importantes e um reconhecido centro de cerimônias. Atualmente conta com mais de 40 atrações relacionadas à natureza e cultura, onde destacam-se: o mergulho de superfície (snorkel) para observação da vida aquática, nadar pelos rios subterrâneos, borboletário, aquário, tartarugas marinhas, flamencos, e claro, o imperdível show noturno que conta a história do México.

Quando ir

A alta temporada vai de dezembro a março, inverno no hemisfério norte, quando a temperatura fica entre os 22 e 30 graus e o tempo é relativamente seco (pode haver alguma chuva em janeiro).  

Informações

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre esse destino incrível?  Entre em contato pelos nossos canais de atendimento: e-mail: relacionamento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.