Voltar

02.04.2019

Brasil: Bonito por natureza

O Brasil é um país rico em culturas diferentes. Em cada estado é possível encontrar um novo dialeto, comidas típicas, músicas que você nunca ouviu. Uma ótima oportunidade para quem quer fugir da rotina, mas não dispõem de muito tempo ou possui dificuldade com outros idiomas, por exemplo.

Decididas a conhecer um pedacinho diferente do nosso Brasil as amigas Celine Pansera, Michelle Michaelsen e Taíssa Segala embarcaram em uma viagem com uma programação bem completa pelo Nordeste brasileiro.

Pontal do Maracaípe

Organizada para o período de férias, a viagem teve como principal destino a praia de Boa Viagem, em Recife, na qual ficaram hospedadas. Além desse, também foram realizados três passeios, passando por Olinda-PE, Maragogi-AL e Porto de Galinhas em Ipojuca-PE.

As amigas nos contam que os motivos pela escolha dos locais se deu por ser um dos mais badalados no nordeste brasileiro. “Escolhemos a praia de Boa Viagem por ser popularmente conhecida como umas das mais badaladas e melhores estruturadas para o recebimento de turistas em Pernambuco. Nossa intenção era passar as férias em um local que, além das belezas naturais, proporcionasse lugares interessantes para passear, se alimentar e sair à noite. A praia de Boa Viagem alcançou nossas expectativas em relação à essas questões, ficamos muito satisfeitas. Os demais locais foram selecionados pela nossa curiosidade em conhecer mais sobre a cultura da região do Nordeste (como Olinda), além do mar e das paisagens lindas e famosas de Maragogi e Porto de Galinhas”, conta Celine.

Olinda

São muitas as possibilidades do que conhecer em cada um destes lugares, mas se o tempo está curto as meninas deixam algumas sugestões do que puderam conhecer e que indicam com toda a certeza. “Difícil apontar o que não indicamos, nós adoramos todos os lugares... Mas em destaque, podemos citar o mar cristalino de Maragogi. Indicamos fazer o passeio de catamarã nas piscinas naturais. Também recomendamos conhecer Porto de Galinhas, um lugar que é o paraíso!! Conhecer o coqueiral de Maracaípe, que é ótimo para fotos e a Praia de Muro Alto. É possível passar por esses lugares e várias outras paisagens lindas través do passeio de Buggy de ponta a ponta em Porto de Galinhas, que além de tudo, é muito divertido. O pôr do sol em Pontal de Maracaípe é imperdível!!! É válido também fazer o passeio em Olinda, que inclui um percurso de catamarã na Bacia do Pina e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Nesse passeio tem muita cultura, conhecimento de parte da história do Brasil, artesanato local (ótimo para comprar lembrancinhas), comidas e bebidas típicas”.

Porto de Galinhas

Mesmo estando dentro do mesmo país foi possível encontrar culturas bem diferentes das vividas no sul. As amigas contam que a cultura local é muito rica e que deve ser vivenciada da melhor forma possível. Nos locais visitados houve muita acolhida, os moradores são muito hospitaleiros e preparados para receber o turista. “O povo é muito acolhedor e hospitaleiro, parece ter um estilo de vida menos isolado e de modo geral, mais solto, espontâneo e leve do que o nosso. Também tem a questão do dialeto da região, com muitas palavras que não conhecíamos e da música, onde predomina o ritmo “brega”.  O carnaval é mais enfatizado, um evento que traz muito engajamento de todos, muito mais do que aqui no sul. São muitas questões. Tudo foi válido para conhecer diferentes pessoas, culturas, aprender e entender outras formas de ver a realidade e também quebrar preconceitos”.

Caso tenha ficado interessado em conhecer as meninas deixam algumas dicas: “A beleza natural de cada paisagem, o pôr do sol [é o] mais lindo que já vimos, a cultura, as comidas típicas deliciosas (indicamos provar o bolo de rolo), o acolhimento, hospitalidade e simplicidade do povo”.

Confie na BigDream

Mesmo que você não tenha definido exatamente para onde deseja viajar ou se está cheio de dúvidas, a equipe da BigDream está preparada para te auxiliar. Nosso objetivo é de que você realize a viagem dos seus sonhos sem precisar ficar preocupado se encontrará o hotel reservado, ou se aquela compra antecipada de um passeio é oficial.

Através da Big Dream também é possível solicitar sugestões de lugares para visitar e acomodações no destino escolhido. “Através da assessoria da BigDream conseguimos fechar um contrato que supriu exatamente todas as nossas escolhas pesquisadas. Conseguimos ficar na praia que queríamos, com um hotel de qualidade e perto da praia, além do fechamento com os passeios que ficamos mais interessadas. Tudo isso, com um valor acessível e dentro de nossa realidade financeira. Nossa viagem foi planejada com muito carinho e eficiência pela agência. Ficamos muito felizes e gratas por todo amparo e acolhimento recebido”, diz Celine.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.