Voltar

17.02.2020

Bleisure: Unindo o útil ao agradável

O termo bleisure passou a ser usado a partir de 2009 pelo Future Laboratory. Esse termo é a mistura das palavras business e leisure, ou seja, negócios e lazer, e vem sendo utilizado para descrever viagens a negócios que compreendem a possibilidade de estender uns dias a mais para o lazer.

Esta prática vem deixando as viagens a trabalho muito mais leves para seus funcionários, que conseguem desfrutar de descanso após cumpridos os compromissos oficiais da empresa.

Cada vez mais as empresas estão se adaptando e dando novas possibilidades aos seus funcionários. É uma troca em que ambos saem ganhando. A empresa por contar com um funcionário disposto a fazer um bom trabalho ao passo que obteve a chance de aproveitar para desfrutar de alguns dias de lazer.

Pesquisas revelam que quatro em cada cinco brasileiros aproveitam as viagens a negócios também para o lazer, e que isso traz mais satisfação em sua rotina. Cerca de 64% dos viajantes entrevistados admitiram estender o prazo de suas viagens para fins de lazer.

É importante ressaltar que o tempo destinado ao lazer só inicia após finalizados todos os compromissos corporativos, e não podendo influenciar de maneira negativa nos negócios. Para que não ocorra nenhum problema é importante que as empresas tenham bem claras suas políticas de viagem e controle de gastos, afinal, a empresa não pode se responsabilizar pelos custos extras que uma viagem assim pode proporcionar.

As políticas precisam englobar os direitos e deveres de cada um, bem como as formas corretas de reserva, contatos, prestação de contas, demais informações relacionadas a viagem e, principalmente, quais gastos são responsabilidade de quem.
Se você tem dúvidas sobre como implementar a bleisure em sua empresa ou deseja a realização de orçamentos com essa finalidade, entre em contato conosco.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.