Voltar

28.01.2021

Aeroporto de Passo Fundo voltará a receber voos da Azul

Uma ótima notícia para os moradores de Passo Fundo e região foi divulgada nesta semana. A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou que vai retomar os voos para a cidade no dia 12 de maio, após a finalização das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz.

Ao todo, serão três voos diários que ligarão Passo Fundo a Campinas/SP, no aeroporto Viracopos. Os voos ocorrem na Embraer 195 E 1, que conta com 118 lugares. A compra das passagens podem ser feitas, de maneira antecipada, através dos canais oficiais da Azul e já estão disponíveis.

Foto: Divulgação Azul


Sobre a obra do aeroporto
Dentre os pontos a serem melhorados estão o sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras, dando maior segurança aos voos. Outro ponto que receberá a atenção é o pátio de aeronaves e o novo terminal de passageiros. Um novo sistema de balizamento luminoso, utilizando equipamentos que auxiliem a navegação aérea também está previsto nesta reforma.

A obra, que está a cargo do consórcio Traçado-Engelétrica, tem um investimento total de R$45 milhões e deve ser entregue até novembro deste ano. A verba é oriunda de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

Se você tem alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe através do e-mail atendimento@bigdream.com.br ou pelo telefone (54)99266-0008.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.