Voltar

04.11.2019

A importância de fazer a gestão de bilhetes não voados

Imprevistos acontecem, mas você não precisa ser refém deles. Sabemos que o simples fato de ouvir falar em cancelar uma passagem aérea já gera dor de cabeça. Isso acontece porque as empresas, em sua maioria, não estão preparadas para fazer a devida gestão e tomar as medidas certas, no momento certo.

Financeiramente falando, quando se usa um sistema de self-booking pode haver uma economia de até 15%, pois ela dá a ampla visão do que está ocorrendo e os motivos pelos quais a passagem precisou ser cancelada.

Uma dica que damos é a elaboração prévia de políticas internas de viagens. Mas, no que consiste esse material? É um compilado de normas que vão reger todas as demandas de viagens que surgirem na sua empresa. Neste material é possível descrever o período das viagens, responsabilidade pela compra de passagens, pela reserva em hotel, valores possíveis de se gastar, dentre outras.

Outra informação importante de se obter e manter sempre consigo são as regras de cada companhia aérea. Cada uma tem suas regras sobre a reemissão ou reembolso dos valores. Normalmente as empresas aceitam a solicitação ou troca no período de um ano, então é importante cuidar os prazos também.

Ainda não está certo dos reais motivos pelos quais deve fazer a gestão dos bilhetes não voados? A seguir vamos te mostrar algumas questões que são beneficiadas pela correta gestão de bilhetes não voados:

- Redução de custos: você consegue saber o quanto vai conseguir que seja reembolsado, minimizando custos;

- Controle de agenda: conseguir organizar os períodos de tempo disponíveis do funcionário para a realização de viagens, encaixando nos valores de reembolso;

- Controle de prestação de contas: tendo o controle dos bilhetes fica mais fácil saber o quanto vai entrar ou sair do caixa para custear as dívidas com a viagem;

Dentre os casos mais comuns de categorias de tickets não voados para você controlar estão as reemissões, onde o bilhete é cancelado e poderá vir a ser remarcado em outra data; e o reembolso, onde são devolvidos o valor da passagem já descontando as multas previstas para cancelamento.

Abaixo explicamos um pouco melhor como funciona cada um deles:

- Reemissões: no caso do bilhete ser cancelado antes da viagem e houver o interesse em alterar a data é necessário pagar a multa reemissão. Em casos de bilhetes cancelados após a viagem, também conhecido como no-show, a multa a ser paga engloba a reemissão e o no-show.

- Reembolso: nestes casos o bilhete é cancelado antes ou depois da viagem e não há o mais o interesse em viajar. Aqui são descontados o valor de multas e o restante é devolvido ao cliente.

Invista no gerenciamento de viagens para sua empresa e conte com a Big Dream para te prestar todo o auxílio e suporte. Entre em contato e conheça nossas ferramentas de self-booking e apoio à gestão.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.