Voltar

06.01.2023

6 motivos para conhecer o Egito

Ter a oportunidade de saber mais sobre os mistérios que permeiam as pirâmides e faraós já é um grande estímulo para programar a sua próxima viagem e conhecer o Egito. O destino, que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai a curiosidade de turistas durante todo o ano. Dividido entre a Ásia e a África, o país possui uma cultura bem diferente do que estamos acostumados. Saiba o porquê você deve conhecer o Egito:

Pirâmides de Gizé

Esse é o ponto turístico mais conhecido de todo o país. Sendo um dos mais antigos monumentos, o conjunto Pirâmides de Gizé está localizado a 18 km da capital de Cairo e é de fácil acesso. Lá estão algumas das mais famosas pirâmides, com a maior delas tendo 140 metros de altura e 230 metros em sua base, além de outro grande marco do Egito, a Grande Esfinge, com seu belo nariz quebrado que rende boas fotos aos turistas.

Templo de Luxor

O Templo de Luxor, Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos monumentos mais importantes para a história do país africano. Ele é o único monumento do mundo que contém documentos das épocas faraônica, greco-romana, copta e islâmica. O templo passou por diversas épocas históricas e gerações, e por isso foi utilizado para fins políticos ou religiosos.
Mar Vermelho (Sharm el Sheikh)
Um ponto turístico imperdível é o Sharm el Sheikh, que fica na faixa costeira ao longo do Mar Vermelho, esse é um local que você deve conhecer. Com belas praias de água cristalina, conta com recifes e corais e há uma grande oferta de resorts no local e é ótimo para mergulhar. De lá também saem passeios e safáris para o deserto de Sinai, uma experiência que com certeza vale a pena ser vivida intensamente.

Templo de Hórus

O Templo de Hórus está localizado na cidade de Edfu, entre as cidades de Aswan e Esna, a 762 km de Cairo, e é considerado o mais impressionante entre os templos ao longo do famoso Rio Nilo. Foi construído em homenagem ao Deus Hórus e conta em suas paredes a mitologia do deus dos céus e dos vivos.

Rio Nilo

O Rio Nilo, o mais conhecido do Egito e também o mais extenso do mundo, influenciou diretamente no desenvolvimento do país e é extremamente importante para a sua história. Uma boa forma de conhecê-lo é através de um cruzeiro, que pode sair de Aswan até Luxor, ou realizando o caminho contrário. Nessa viagem pode-se conhecer os principais pontos turísticos do sul do país.

Oásis de Siwa

Um dos mais belos oásis do Egito é também o mais remoto, sendo o único localizado no Deserto Ocidental. Fica localizado a 50km da fronteira do Egito com a Líbia. Os Siwans, habitantes de Siwan, são considerados o verdadeiro povo indígena do deserto Ocidental Egípcio. No Oásis, existem vários passeios a se fazer, como a piscina de Cleópatra, as ruínas do Templo do Oráculo, praticar sandboarding nas belas dunas de areia, visitar a Montanha dos Mortos e suas mais de 1500 tumbas de faraós, e muito mais.

Mais informações

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre esse destino incrível? Entre em contato pelos nossos canais de atendimento: e-mail: relacionamento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.
 

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.