Voltar

20.07.2020

4 países para conhecer na América do Sul

Quando se fala em conhecer novos países é muito comum pensar na Europa ou Estados Unidos, mas nossa querida América do Sul é cheia de lugares incríveis que merecem ser vistos de perto. Pensando nisso, nós da Big Dream Viagens vamos te trazer dicas de 4 países para conhecer e se maravilhar. Liberte-se e vem com a gente: 

1 - Argentina

Rivalidade só no futebol. Os hermanos da Argentina têm lugares fantásticos para conhecer. Como são muitos destinos dentro de um só país, vamos dar algumas dicas pontuais, mas vai depender muito de quanto tempo você vai dispor para a viagem.

A capital Buenos Aires é parada obrigatória. Sugerimos conhecer a Casa Rosada (sede do governo), o Obelisco, localizado na Av. 9 de Julio conhecida como a rua mais larga do mundo, o Caminito, com suas casinhas coloridas que encantam os olhos. E claro, não saia de lá sem assistir a pelo menos um espetáculo de tango, marca registrada da cidade.

Outro ponto a se visitar na Argentina é San Carlos de Bariloche, principalmente nas temporadas mais frias do ano. Lá é possível praticar esportes de inverno como esqui e snowboard.

A cidade de Mendoza é conhecida como a capital argentina do vinho, então, se você aprecia a bebida, não pode deixar de conhecer suas vinícolas e saborear um delicioso vinho argentino.

A dica final na Argentina é pegar o Trem do Fim do Mundo, em Ushuaia, que leva os turistas entre bosques nevados até o Parque Nacional Tierra del Fuego, na fronteira com o Chile.

2 - Uruguai

O Uruguai possui belas paisagens, que vão do clássico ao moderno encantando à todos os gostos. Montevidéu te convida a conhecer patrimônios arquitetônicos como a Puerta de la Ciudadela, Catedral, Mercado Agrícola, Estádio Centenário, Museo del Carnaval e o Museo Historico Nacional. Não deixe de provas as delícias gastronômicas como o dulce de leche e o chivito.

Em Punta Del Este a dica é aproveitar as praias. Aproveite para conhecer também a escultura Los Dedos, cartão postal da cidade, a Casa Pueblo, o Museo Rallí e, aos amantes dos esportes, é possível praticar windsurfe, surfe ou jet ski.

Colonia Del Sacramento possui seu bairro histórico considerado Patrimônio Histórico da Humanidade. Um lugar calmo, cheio de história para contar e com um charme muito particular. Não deixe de conhecer a Puerta de la Ciudadela, o Farol e a Plaza de Toros.

3 - Chile

Um pouco mais afastado do Brasil, o Chile conta com um clima muito agradável. A primeira dica é conhecer Valparaíso, a segunda cidade mais visitada no país. São muitos morros, edifícios antigos, uma faixa litorânea belíssima. Aproveite para visitar também uma das casas do poeta Pablo Neruda.

Também marcada pelas águas, Viña del Mar conta com construções modernas, praias badaladas e muitos esportes aquáticos.

Por último, não podemos deixar de falar da capital Santiago. Uma cidade moderna, mas cheia de pontos turísticos históricos como a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda. Aproveite para visitar as vinícolas locais, que contam com vinhos de sabor surpreendentes.

4 - Peru

Ponto de partida para quem quer conhecer Machu Picchu, Cusco conta com muitos passeios ao ar livre, além de bares e museus. É muito claro os traços da cultura Inca pelas ruas da cidade.

Em Lima sugerimos conhecer o Parque del Amor, a Casa da Gastronomia Peruana e a Plaza Mayor. Não esquecendo que o centro de Lima é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Para finalizar sugerimos conhecer Trujillo, com suas inúmeras ruínas pré-incas. Aproveite para conhecer as pirâmides do sol e da lua da civilização Mochica e o templo do Arco Íris, da civilização Chimú.

Viu só, o que não faltam são lugares incríveis para se conhecer. Entre em contato com nossa equipe que, juntos, vamos elaborar um roteiro especial para você, com tudo aquilo que você mais gosta.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.