Voltar

15.01.2020

2020: O ano de colocar o pé na estrada

Este ano está perfeito para quem curte estar com o pé na estrada. Ao todo serão nove feriados nacionais prolongados, sem contar com os feriados regionais que podem aumentar essa lista.

Se você deseja curtir essas datas conhecendo novos lugares por aí, é bom ir se preparando. O planejamento com antecedência é o ideal.

Para te ajudar com isso, montamos a lista de feriados e algumas dicas. Então, confira o texto até o final.

Carnaval (25 de fevereiro, terça-feira)

Ou você ama ou odeia a folia. Mas o Brasil é um país muito grande e tem destinos para todos os gostos. Se você é do time que adora cair no samba pode conhecer os carnavais de rua das cidades mineiras de Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina. Recife, Salvador, Olinda também se destacam pelos blocos na rua. Já se você gosta do luxo das fantasias, o desfile de rua do Rio de Janeiro é uma boa pedida.

É da turma que quer aproveitar os dias de folga para descansar? Que tal conhecer Paraty, Ilha Grande ou Porto de Galinhas? Outra pedida pode ser Cambará do Sul ou Bonito.

Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira)

Antes que o frio chegue pode ser um bom destino visitar as praias gaúchas e catarinenses como a Praia da Guarita e a Ilha do Campeche. Foz do Iguaçu também é um ótimo destino para essa época, depois das chuvas de verão.

Quem puder estender um pouquinho mais a rota, vale visitar os hermanos de Mendoza, na Argentina. A cidade tem um visual bem charmoso nessa época.

Tiradentes (21 de abril, terça-feira)

Se tiver a oportunidade de emendar o feriadão, são quatro dias para curtir. Você pode visitar lugares como Olímpia, no interior de São Paulo, com seus parques aquáticos e águas termais. João Pessoa, Caldas Novas e Foz do Iguaçu também são ótimos lugares

Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira)

Esse é um período com baixa incidência de chuva, então é bom para visitar lugares como Bonito e o Pantanal Sul (Mato Grosso do Sul). Ilhabela garante valores mais baixos, por estar fora do período de alta temporada. Manaus também reserva boas experiências.

Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira)

Esse é mais um para tentar emendar um dia a mais e aproveitar. O clima já está friozinho, mas o Norte e Nordeste do país são ótimos para quem gosta de praia e sol. Que tal conhecer Jericoacoara ou os Lençóis Maranhenses? Aracajú e Belém também são destinos bem legais para esta época.

Durante este mês também acontecem as festas juninas. Campina Grande e Caruaru têm festas muito legais. Uma pedida para conhecer a cultura local.

Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira)

Para este período sugerimos visitar Fernando de Noronha, Trancoso ou o Jalapão. Dê seu grito de independência e conheça as belezas desse nosso país.

Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira)

Para o turismo religioso esse é um prato cheio. As principais opções são Aparecida do Norte, em São Paulo com a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e Belém, no Pará, com o Círio de Nazaré. Mas se você quer outras opções pode ir até Caldas Novas ou Maragogi.

Finados (02 de novembro, segunda-feira)

Neste feriadão, que tal conhecer  Maceió ou Morro de São Paulo? Alagoas também te proporciona lindas paisagens na Costa dos Corais. Curitiba e Brasília também têm várias atrações para curtir em um final de semana prolongado, partiu conhecer?

Natal (25 de dezembro, sexta-feira)

Para curtir o verdadeiro clima natalino sugerimos visitar a cidade de Gramado, com seu Natal Luz. A cidade inteira entra neste espírito e respira natal. A programação é bastante intensa e, normalmente, os ingressos começam a ser vendidos no mês de agosto, então é importante a antecipação nas compras.

Dicas importantes:

Para que seu feriadão não vá por água abaixo é importante alguns cuidados.

  1. Programe-se com antecedência: você já tem a lista completa dos feriados, então fica mais fácil se organizar. Com isso você consegue comprar passagens mais baratas, e não corre o risco de ficar sem um local para se hospedar;

  2. Busque por transportes alternativos: sabendo o dia de ida e volta é possível buscar pelos melhores horários para viajar e também pelo transporte mais em conta. O importante é estar atento ao local de destino e como é o funcionamento por lá;

  3. Opte pelos destinos mais em conta: temos muitas opções de destinos, então encontre aquele que mais se adapta ao seu bolso. Não vale a pena fazer um monte de dívidas apenas para curtir um feriadão;

  4. Quanto mais melhor: que tal fazer várias viagens com preços menores? Vale a pena buscar por destinos mais baratos que te permitam conhecer outros lugares também.

Assim que escolher seu destino entre em contato conosco que vamos montar os melhores pacotes para que você possa curtir os feriadões sem preocupações.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.