Voltar

23.12.2022

Viagens para 2023 II: Seleção especial dos principais destinos para você conhecer

Dando sequência ao especial de final de ano, veja as novas sugestões de destinos:

 

Zurique, Suíça


Com 400 mil habitantes de língua alemã, Zurique é rica desde a Idade Média e, hoje em dia, abriga a sede de 110 bancos, cuja mão de obra é muito bem remunerada e faz com que a renda média no município bata em US$ 7 000. Mas nem tudo gira em torno dos negócios no berço do dadaísmo, movimento artístico louquíssimo que deu o que falar no século 20. Nas últimas décadas, a cidade tornou-se mais aberta e cosmopolita. Abraçando a diversidade, é lar de descendentes de 170 nacionalidades e mostras dessas diferentes culturas estão nas ruas e nos mais de 100 museus e galerias de arte. Ponto de partida natural para conhecer a Suíça, onde aterrissam os voos da Swiss, diretos de São Paulo, a cidade ainda tem um belíssimo centro histórico, rooftops com vistas de enfartar e uma parte moderna e vanguardista, Zurich West, que mais se parece a uma filial de Berlim.

Islândia, Aurora Boreal


A aurora boreal é um dos fenômenos mais espetaculares da natureza. E também poder ser vista em outros destinos nórdicos, como Oslo e Copenhague. O território islandês é provavelmente o melhor lugar da Europa para apreciar este fenômeno. A aurora boreal, também conhecida como as luzes do norte, é um fenômeno natural que outrora se relacionava com os espíritos e a mitologia, mas que hoje pode ser explicado graças à ciência.
As auroras boreais são produzidas quando umas partículas provenientes do Sol, conhecidas como "vento solar", chocam com a magnetosfera do nosso planeta. Desta maneira, o contato entre o vento solar e o oxigênio, nitrogênio e hidrogênio desta camada protetora a mais de 500 quilômetros de altura cria as famosas auroras boreais. Estas são atraídas pelo magnetismo da Terra, tanto no Círculo Polar Ártico (perto de onde se encontra a Islândia) como no Antártico, no hemisfério sul (neste caso, chamam-se auroras austrais).

Noruega, Bryggen Wharf

Bryggen (norueguês para cais), também conhecido como Tyskebryggen (alemão para Cais), é uma série de edifícios comerciais hanseáticos do lado oriental do fiorde de entrada em Bergen, Noruega. Bryggen está desde 1979 na lista da UNESCO de Património Mundial Cultural.
A cidade de Bergen foi fundada por volta de 1070 dentro dos limites originais de Tyskebryggen. Por volta de 1350, uma Kontor (feitoria) da Liga Hanseática foi ali estabelecido, e Tyskebryggen tornou-se o centro de atividades comerciais hanseáticas, na Noruega. Hoje, Bryggen possui casas, museus, lojas, restaurantes e pubs.

Orlando, EUA


Além de ser um polo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital), possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) e uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic). É por certo que o acontecimento de maior importância econômica para a cidade foi a decisão de 1965 em que Walt Disney iria construir o Walt Disney World Resort na cidade, a escolha de Orlando para ser a sede do complexo se deu ao fato de que furacões tem uma incidência menor do que nas cidades litorâneas.

Califórnia, EUA

A Califórnia oferece uma vida inteira de férias em um único lugar: o Estado Dourado. Em um lugar com esse tamanho e diversidade, realmente todo mundo pode conseguir alguma coisa – e sempre haverá muito a fazer para quando você voltar. Praias ensolaradas e surfistas nas ondas, cidades deslumbrantes repletas de cultura e diversão, parques de cair o queixo e vistas dignas de qualquer lista de desejos: a Califórnia tem qualidade incomparável.

Saint Barth, França

São Bartolomeu — assim como Saint-Tropez vira “Saint-Trop” para os franceses, que adoram diminutivos, Saint-Barthélémy é “Saint-Barth”, ou ainda, em inglês, “St. Barts”- não só é um território ultramarino francês mas praticamente a extensão da Côte d’Azur no Caribe (não raro você vai encontrar aqui os mesmos superiates aportados em Cap d’Antibes em junho durante o inverno no hemisfério norte).

Catar, Doha


Doha, a jóia brilhante do Catar, é uma cidade multicultural e lar para a maioria da população do país e para comunidades de expatriados de diversas origens. Há vários shoppings na cidade para fazer muitas compras. O Corniche impressiona os visitantes com sua arquitetura pitoresca e suas paisagens encantadoras do porto. Doha tem muitas instalações culturais, incluindo a futurística Cidade da Educação e o Museu Nacional.

Índia, Jaipur


Das praias ensolaradas de Goa aos bazares frenéticos de Mumbai, a Índia oferece uma imensa variedade de experiências distintas, mas igualmente excitantes. Conheça os lagos cristalinos e os palácios de Udaipur, assista à dança tradicional indiana em Kochi ou compre saris de seda brilhante e colorida em algum mercado de Varanasi. Não importa o quanto você viaje pela Índia, sempre haverá mais a descobrir nesse país alegre e fascinante.

Reserve sua viagem ou tire sua dúvida

Fale Conosco

Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.